Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE SETEMBRO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10854)09-20

 CORREIOS AGUARDAM DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE GREVE DE TRABALHADORES.

O Banco Do Brasil e Os Correios inauguram hoje agência do órgão postal no edifício sede do BB. No evento serão divulgados os resultados das duas primeiras semanas de funcionamento do Banco Postal como correspondente do Banco Do Brasil. Participam da cerimônia o Vice-presidente de Negócios dos Correios, José Furian Filho, e o Vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do BB, Dan Conrado.

Apesar de ter parte do contingente funcional paralisado desde o dia 17 de agosto, os Correios registraram, nas últimas quatro semanas, mais de 187 milhões de cartas e encomendas entregues em todo o país.

Após sucessivas tentativas de negociação, os Correios anunciaram que aguardam decisão judicial sobre a greve para normalizar as atividades operacionais.

Segundo nota divulgada pela empresa, as negociações estavam sendo feitas desde julho, e visavam preservar a saúde financeira da estatal com cortes de privilégios e “adequação à realidade do país”.

O julgamento da ação de dissídio coletivo está marcado para a próxima segunda-feira (21). Em comunicado, os Correios afirmam que os termos exigidos pelos Funcionários para a retomada regular das atividades põem em risco a economia que vinha sendo aplicada.

A empresa registra prejuízo acumulado de R$ 2,4 bilhões e esperava economizar cerca de R$ 800 milhões ao ano. Segundo a estatal, esse valor, em três anos, cobriria o déficit financeiro atual.

“É evidente, portanto, que não há margem para propostas incompatíveis com a situação econômica atual da instituição e do país, o que exclui de qualquer negociação a possibilidade de conceder reajustes”, registra a nota.

A empresa lamenta ainda o contexto da pandemia, e afirma que a explosão do e-commerce – o comércio eletrônico, que depende exclusivamente do serviço de transporte e logística para a entrega de mercadorias, – seria uma forma de “alavancar o negócio em um dos poucos setores com capacidade para crescer neste período.”

GREVE: Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), parte dos Trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. Os Funcionários pedem ainda reajustes salariais.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, vem Parabenizar todos os Funcionários dos Correios, que estão lutando para impedir a privatização da Empresa Pública que é nosso patrimônio, não deixando que seja vendida a preço de banana. Essa luta não pode parar, privatizar os Correios é um absurdo sem fim, é entregar de bandeja as riquezas nacionais para os tubarões do mercado financeiro de capitais.

 

FONTE: INFOMONEY com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

1983 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos