Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE SETEMBRO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10845)09-20

CAIXA ANTECIPA O CRÉDITO DA PLR E DO ABONO ÚNICO NESTA SEGUNDA-FEIRA (14).

CAIXA ECONOMICA FEDERAL ASSINOU O ACT 2020/2022 NO DIA 10/09/20 AS 17:00H.

A CAIXA antecipa, nesta segunda-feira (14), no processamento noturno, o pagamento da primeira parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e o pagamento do Abono Único.

Pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado com as representações dos empregados, os Bancos têm até o dia 30 de setembro para realizar os pagamentos.

PLR: A antecipação corresponde a 50% do valor a ser recebido pelos Empregados, proporcional aos resultados da empresa. A segunda parcela será paga em Março de 2021.

Na CAIXA, a PLR é composta pela PLR FENABAN e pela PLR CAIXA SOCIAL.

O Banco garante o pagamento de pelo menos uma remuneração base a todos os Empregados ainda que a soma da PLR FENABAN e da PLR CAIXA Social não atinja este valor. O empregado poderá receber, no máximo, três remunerações base.

A manutenção da PLR SOCIAL foi uma conquista importante para os Empregados da Caixa. As Negociações entre o Movimento Sindical Bancário e a Direção do Banco foram intensas.

Para o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes, esse é um reconhecimento para os empregados da Caixa por todo o trabalho social realizado, principalmente agora durante a pandemia. “Os empregados têm demonstrado o comprometimento com os resultados do Banco. Desde o início da pandemia eles provaram, mais uma vez, que a Caixa é imprescindível para todos os Brasileiros. A antecipação é valorização de todos os colegas”, conclui o Presidente. 

LIMITAÇÃO: Durante as negociações o Movimento Sindical Bancário protestou com relação à restrição imposta pelo Governo Bolsonaro. Por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), a PLR e PLR SOCIAL estão limitadas a no máximo três Remunerações Básicas (RBs) por Empregado. “A limitação feita pelo Governo é de um equívoco gigantesco. Mas o SEST condicionou a sua autorização pra CAIXA extrapolar o limite permitido para poder pagar a PLR SOCIAL se tivesse essa restrição. E entendemos que a PLR SOCIAL era importante para os Empregados.

Em pessoas.caixa você confere mais informações sobre a PLR e o Abono Único.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2081 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos