Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE AGOSTO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10825)08-20

 RESULTADO REUNIÃO FENABAN DE 26/08/20 - CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2020.

Bancos recuam em rebaixar PLR, Gratificação de Função e mantém 13˚ Cesta Alimentação, mas encistem em reajuste zero.

Na mesa de negociação desta quarta-feira 26, os Bancos voltaram atrás e mantiveram a regra atual da PLR. Mas continuam oferecendo reajuste zero para a Categoria este ano, com abono de R$ 1.656,22. Para 2021, propõem apenas a reposição da inflação (INPC) de forma parcelada: 70% em 1º de setembro e os 30% restantes em março de 2022. Uma nova negociação ocorrerá nesta quinta-feira 27, às 14h.

“As propostas continuam baixas frente ao lucro dos Bancos. Ainda com a pandemia os Bancos auferiram enormes ganhos, por isso não há qualquer justificativa para não repor nem mesmo a inflação este ano. Os Bancários estão revoltados, conforme as redes sociais. Pelo Brasil inteiro segue a mesma surpresa, a Categoria está atônita com as propostas absurdas da FENABAN”, informa o Presidente do Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC, Sr. Odilon Fernandes.

No dia 31, os Sindicatos Fiiados à CONTEC farão Assembleias Virtuais, nas quais os Bancários deverão deliberar sobre as Propostas da FENABAN. 

PERDAS: O reajuste zero significa uma perda real de -2,66% nos salários dos Bancários. E o abono de R$ 1.656,22 corresponde à metade do que seria necessário para recompor, pela inflação de 2,74%, a remuneração anual do salário médio da categoria. Com este abono proposto, 74% da categoria teria perdas anuais em comparação ao reajuste pela inflação.

“Sobre o abono, é recomendação unânime não trocar aumento real por abono. Ele não é incorporado ao salário, não gera reflexos em férias, aposentadoria, etc. E para o próximo ano, os Bancos querem aplicar apenas a inflação parcelada em duas vezes, ou seja, mais 6 meses de perdas salariais”.

Outro ponto a ser levado em consideração é que a proposta econômica de reajuste zero para salários significa também reajuste zero para demais verbas como Vale Alimentação e Vale Refeição. E a inflação de alimentos dos últimos 12 meses foi de 8,3%. Significa também reajuste zero nos valores fixos e tetos da PLR.

“Qual a compensação do esforço dos Bancários que arriscaram e continuam arriscando suas vidas e a de seus Familiares na pandemia de coronavírus? Queremos ser valorizados sem perdas e melhores condições de trabalho”, conclui Sr. Odilon Fernandes.

Próxima reunião será hoje, 27/08/20 a partir das 14h.

Se você é Associado e não recebe informações do Sindicato em seu celular, significa que você não está cadastrado. Mande um WhatsApp para o SEEB JGS E REGIÀO SC (47) 99168-0102), salve o nosso número nos seus contatos e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha Salarial dos Bancários 2020/21. 

Todos os Bancários também podem acessar nosso Site (www.seebjgssc.com.br) , lá encontrara todas as informações da Campanha Salarial dos Bancários 2020 e siga o SEEB JGS E REGIÃO SC no Twitter e Instagram para se manter informado. Você Bancário (a) Associado (a) Compartilhe as matérias do Sindicato com os demais Bancários (as). Convidamos todos os demais Bancários e Bancárias a se associarem ao SEEB JGS E REGIÃO SC.

“Em tempos de COVID, nos resta fazer a luta de forma digital. Precisamos pressionar os Bancos através das Redes Sociais, alguns Bancários têm receio de expor suas opiniões, então a solução é compartilhar as informações do Sindicato com amigos e parentes e pedir para eles pressionarem os Bancos a não retirar nossos direitos. A luta do Sindicato é de todos os trabalhadores, da sociedade como um todo”, completa, Sr. Odilon Fernandes.

Para facilitar, listamos abaixo as redes sociais de cada um dos Bancos. Envie as notícias do Sindicato para seus amigos e parentes e peça que eles cobrem dos Bancos uma postura mais responsável em relação aos seus trabalhadores. Basta pedir que eles façam comentários nas publicações dos Bancos e enviem mensagens nas Redes Sociais.

ITAÚ: Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e Twitter.

SANTANDER: FacebookInstagramYouTubeLinkedIn e Twitter.

BRADESCO: FacebookInstagramYouTubeLinkedIn e Twitter.

BANCO DO BRASIL: FacebookInstagramYouTubeLinkedIn e Twitter.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: FacebookInstagramYouTubeLinkedIn e Twitter.

CALENDÁRIO DAS RODADAS DE NEGOCIAÇÕES ANTERIORES:

• Dia 04/08 – FENABAN: Teletrabalho, Ultratividade, Garantia de emprego, Comissões temáticas.

• Dia 05/08 – BANCO DO BRASIL: Teletrabalho.

• Dia 06/08 – FENABAN: Emprego.

• Dia 07/08 – BANCO DO BRASIL: Emprego.

• Dia 07/08 – CAIXA FEDERAL: Teletrabalho.

• Dia 11/08 – FENABAN: Saúde e Condições de trabalho.

• Dia 12/08 – CAIXA FEDERAL: Saúde e Segurança.

• Dia 12/08 – BANCO DO BRASIL: Saúde e Segurança.

• Dia 13/08 – FENABAN: Igualdade.

• Dia 14/08 – FENABAN: Cláusulas Sociais.

• Dia 17/08 – BANCO DO BRASIL: Cláusulas Sociais.

• Dia 17/08 – CAIXA FEDERAL: Igualdade e Cláusulas Sociais.

• Dia 18/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 19/08 – CAIXA FEDERAL: Cláusulas Sociais.

• Dia 20/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 21/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 21/08 – CAIXA FEDERAL: Cláusulas Sociais.

• Dia 22/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 24/08 – CAIXA FEDERAL: Cláusulas Econômicas.

• Dia 24/08 – BANCO DO BRASIL: Cláusulas Econômicas.

• Dia 25/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 26/08 – FENABAN: Cláusulas Econômicas.

• Dia 27/08 – Hoje Reunião com FENABAN.

• Dia 28/08.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2194 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos