Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE AGOSTO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10802)08-20

 BANCOS APRESENTARÃO PROPOSTA NA TERÇA-FEIRA 18.

Na mesa de negociação desta sexta 14, trabalhadores apresentaram reivindicações econômicas e sociais: querem aumento real, PLR e vales maiores e deixaram claro que o setor Bancário, com lucros sempre altos, pode atender.

Na quinta rodada de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2020, na tarde desta sexta-feira 14, os trabalhadores dicutiram com A FENABAN (FEDERAÇÃO DOS BANCOS) suas principais reivindicações econômicas e sociais. A Categoria quer aumento real de 5%, PLR, vales alimentação, refeição e auxílio-creche/babá maiores, Plano de Cargos e Salários, além de suspensão da terceirização, instauração de uma comissão bipartite para debater mudanças tecnológicas, isenção de tarifas para Funcionários, indenização adicional para coibir dispensas imotivadas, entre outras.

Os Bancos ficaram de apresentar respostas às reivindicações na próxima mesa, que será na terça-feira 18/08/2020.

“Deixamos claro na Mesa que os Bancos, que continuam lucrando alto mesmo com o agravamento da crise econômica pela pandemia, podem atender as reivindicações e valorizar seus Funcionários, que são os que constroem esses lucros. Os Bancários não aceitarão nenhum direito a menos e querem avanços e remuneração melhor, com aumento real e PLR maior”, disse a Presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que representa a Categoria na Mesa de negociação com a FENABAN.

“A FENABAN chegou a alegar que os Bancos tiveram resultados menores por conta da pandemia, mas mostramos que os lucros ainda são altos e que a queda se deu principalmente por conta do aumento do PDD, que é a provisão que os Bancos fazem para possíveis calotes”, destaca Ivone.

Ela lembra ainda que a Campanha entrará numa etapa decisiva na próxima semana. “Por isso, a Categoria deve se manter mobilizada e atenta. Ainda mais porque, com o fim da ultratividade, nossos direitos correm risco caso não fechemos um novo acordo até 31 de Agosto de 2020. Temos que mostrar aos Bancos que não aceitaremos nenhum direito a menos e que estamos unidos”, acrescenta.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2058 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos