Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE AGOSTO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10796)08-20

 ITAÚ PRORROGA HOME OFFICE ATÉ FINAL DE JANEIRO DE 2021.

Medida é positiva e vai ao encontro do que defende o Movimento Sindical para a segurança dos Bancários, durante a pandemia de Coronavírus.

O Presidente do Itaú, Candido Bracher, anunciou que o Banco vai prorrogar o Trabalho Remoto até final de janeiro de 2021. A medida vai ao encontro do que defende o Movimento Sindical Bancário para a segurança dos Trabalhadores diante da pandemia de Coronavírus.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, esclarece que, desde o início da pandemia, o Movimento Sindical Bancário negociou medidas para garantir a segurança para os Trabalhadores e seus Familiares. Por isso, conquistamos o Home Office para mais da metade da Categoria Bancária. A decisão tomada pelo Itaú, portanto, é positiva, uma vez que estende o isolamento social e a proteção contra o Covid-19.

O Itaú anunciou também que irá reabrir 108 agências no país, para diminuir o fluxo de clientes nas demais unidades. Os Sindicatos reivindicam que o Banco cumpra todos os protocolos de segurança para a reabertura.

O Itaú também irá fechar 23 agências no país, mas os Sindicatos questionaram, e o Banco garantiu que os trabalhadores serão realocados, e nenhum será demitido.

“Nossa preocupação sempre foi com a saúde e a vida dos trabalhadores e familiares. Outros bancos também poderiam adotar essa mesma medida, infelizmente não é o caso do Santander, que já retomou as atividades de alguns setores, chamando os Funcionários para o trabalho presencial. São trabalhadores que estão na linha de frente da pandemia, e o Sindicato está atento e acompanhará de perto o retorno desses trabalhadores”, informa a Diretora Executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Marta Soares.

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2269 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos