Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 28 DE JULHO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10774)07-20

 CONVOCADOS A VOLTAR AO TRABALHO NO BB DEVEM CONTATAR GESTOR OU A GEPES.

Na sequência da entrega da pauta ao Banco do Brasil, efetuada no dia 24/07, realizou-se também Reunião por Videoconferência sobre o comunicado feito pelo Banco, no último dia 21, em que o Banco informou a respeito de orientação aos Gestores que permitem que os Funcionários com Autodeclaração de Coabitação possam ser chamados para o trabalho presencial a partir desta segunda-feira (27/07), visto que perdem o status de equiparação aos colegas do Grupo de Risco e passam a ser enquadrados nas formas de trabalho disponíveis.

O representante do Banco destacou que as orientações passadas não preveem convocação, mas permitem que os Gestores avaliem a necessidade e, se preciso, chamem colegas para trabalho presencial. Diz que houve Reuniões com os Gestores da rede GEPES e da rede de atendimento. Destaca que orientações passadas aos Gestores registra que: “Funcionário com Autodeclaração de risco de grupo passa a se enquadrar nas formas de trabalho disponíveis, como os demais Funcionários”, não havendo orientações para convocação. Diz que o Banco do Brasil foi o único a abrir a possibilidade de Autodeclaração para os que coabitam com pessoas do grupo de risco, equiparando-os com os colegas do Grupo de Risco – com afastamento de cerca de 13 mil colegas –, no início da pandemia, quando não se sabia muito sobre as medidas de segurança a serem adotadas, que hoje já são mais conhecidas.

Questionado se o Banco pretende testar os Funcionários chamados para o trabalho presencial, o Banco informou que não.

Informa que maioria das agências estão trabalhando com o Gerente, mais dois Funcionários, necessitando do auxílio de mais colegas para darem conta das demandas, dizendo que os ambientes do Banco estão sendo considerados. Justifica que a decisão é do administrador, recomenda ponderação com o gestor e pede para informar a GEPES onde estiver ocorrendo excessos, a exemplo de convocação.

A CONTEC, FEEB SC e demais SINDICATOS a exemplo do SEEB JGS E REGIÃO SC têm agendada Reunião por Videoconferência com o Banco Do Brasil nesta terça-feira (28/07/20), a partir das 16:00 horas.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2032 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos