Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 11 DE JULHO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10759)07-20

ENCONTRO DOS DIRIGENTES SINDICAIS BANCÁRIOS DO SUL – CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2020.

Foi realizado no dia 09 de Julho de 2020 por videoconferência, o Encontro de Dirigentes Sindicais Bancários Do Sul.

O Encontro dos Dirigentes Sindicais Bancários Do Sul foram Coordenados pelo Presidente da Federação de Santa Catarina, Sr. Armando Machado Filho, pelo Presidente da Federação do Paraná, Sr. Gladir Basso, pelo Coordenador da Delegacia da CONTEC no Rio Grande Do Sul, Sr. Luiz Carlos Santos Barbosa, com apoio no Banco Do Brasil e na Caixa, dos Dirigentes Sindicais Sr. Carlos Roberto Rodrigues e Sr. Luís Francisco Cardoso. Destaca-se também a presença do Presidente da Federação de Minas Gerais, Sr. Alfredo Brandão Horsth.

Os Dirigentes Sindicais Bancários Do Sul definiram propostas da Campanha Salarial dos Bancários 2020, que serão apresentadas e defendidas no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários, que ocorrerá dia 21/07/2020, também por videoconferência. 

AS PRINCIPAIS PROPOSTAS SÃO: Reajuste salarial com base no INPC dos últimos 12 meses (setembro/2019 a agosto/2020;Aumento real de 5% para os salários e de 10% para verbas como tíquete-alimentação e cesta-alimentação; Manutenção dos empregos - garantir junto aos Bancos que não haja demissões; Sobre o trabalho home office durante a pandemia do novo coronavírus - realizar pesquisa junto aos Bancários sobre esse tema, para melhor compreensão das necessidades da Categoria na Mesa de Negociação; Os Bancos continuam pressionando os Bancários no atendimento de metas extremamente abusivas e praticando o assédio moral, comprometendo a saúde dos Bancários - Sobre esse tema, o Movimento Sindical vai cobrar nas Mesas de Negociações que os Bancos cessem essas Metas abusivas e o assédio moral; Defesa dos Bancos Públicos - desenvolver campanha junto à população e ao Congresso Nacional, no sentido de preservar os Bancos Públicos, a sua função social e o seu papel no desenvolvimento econômico;Manutenção de todas as Cláusulas dos Acordos do Banco do Brasil e da Caixa, e da Convenção Coletiva da FENABAN (Bancos Privados).

ENTREGA DAS MINUTAS: Conforme ficou definido pela CONTEC, o calendário desta Campanha Salarial dos Bancários prevê que no dia 23 deste mês será feita a entrega da Pauta de Reivindicações para a FENABAN (Bancos Privados) e dia 24, para Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

SEEB JGS E REGIÃO SC: A Federação dos Bancários de Santa Catarina, juntamente com seus Sindicatos Filiados sempre atentos as demandas que visam à proteção à saúde e a manutenção e ampliação das conquistas dos trabalhadores Bancários, estarão participando ativamente de todas as negociações e informarão sobre novos fatos.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2266 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos