Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE JUNHO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10738)06-20

 VALE-ALIMENTAÇÃO E VALE-TRANSPORTE NÃO FARÃO SENTIDO COM HOME OFFICE, DIZ PRESIDENTE DO TRT-RJ.

Vale-alimentação e vale-transporte não farão sentido com Home Office, diz Presidente do TRT-RJ.

Ele afirmou ainda que, com as mudanças, haverá também redução de custos, pois as empresas não precisarão mais de grandes escritórios.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), José Fonseca Martins Junior, afirmou que o mercado de trabalho vai precisar se adaptar à pandemia do coronavírus.

Segundo ele, haverá mais “Home Office”, informalidade e a empresa não precisará pagar benefícios como vale-alimentação e vale-transporte.

“A pandemia nos obriga a fazer uma revisão da interpretação das normas do direito do trabalho”, disse Martins durante “live” promovida pelos jornais “Valor Econômico” e “O Globo.

Para o Magistrado, “se a gente matar as empresas, vamos estar matando os empregados também”. “O Judiciário vai precisar ter equilíbrio na interpretação das normas.”

Segundo ele, devido à pandemia, haverá uma nova modalidade de trabalho através do “Home Office”, com mais uso de videoconferências e automação do trabalho. Ele afirmou ainda que, com as mudanças, haverá também redução de custos, pois as empresas não precisarão mais de grandes escritórios para abrigar todos os empregados.

“Com o ‘Home Office’, não fará sentido pagar vale-alimentação e vale-transporte”, defendeu.

O Presidente do TRT-RJ também afirmou que, com a crise trazida pela covid-19, o Brasil também enfrentará um aumento da informalidade. 

 

FONTE: VALOR INVESTE.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2191 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos