Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE JUNHO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10709)06-20

 RESULTADO DA REUNIÃO DA COE/CONTEC COM O BANCO SANTANDER.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina participou no dia 10/06/20 da Reunião por Videoconferência do Comando de Organização dos Empregados (COE) SANTANDER/CONTEC com a Superintendente de Recursos Humanos e Relações Sindicais, Dra. Fabiana S. Ribeiro e a Dra. Mhaite De Souza, Relações Trabalhista e Sindicais, onde teve participações de outros Dirigentes Sindicais de Federações e Sindicatos, que totalizou 23 Dirigentes Sindicais. 

NA REUNIÃO FORAM ABORDADOS ALGUNS TEMAS PARA ESCLARECIMENTO POR PARTE DO BANCO SANTANDER SA:

DEMISSÕES: A Superintendente de Recursos Humanos e Relações Sindicais, Dra. Fabiana S. Ribeiro, informou que o Banco Santander SA, não tem interesse e não é verdadeiro de que o Banco vai ter demissões com corte de 20% do quadro dos seus 47 mil Funcionários, onde 9.438 pessoas poderiam perder o emprego. Segundo a Executiva do Banco os desligamentos poderiam acontecer por performance de alguns Funcionários, um processo de reavaliação do nível de produtividade de suas equipes, que poderiam estar aquém do esperado pelo Banco. Ela ainda mencionou que o Banco foi uma das primeiras empresas no Brasil a anunciar que não faria demissões até o final de Maio de 2020, e afirma que; “Nosso compromisso social segue inabalável. Anunciamos recentemente a busca de mais de 1.000 profissionais e iniciamos uma nova operação de atendimento no Sul do Brasil que poderá gerar mais de 4.000 empregos ainda neste ano”, afirma a Executiva do Banco.

GRUPO DE RISCO: O Banco afirma que o as pessoas consideradas do Grupo de Risco estão afastadas das agências e continuarão afastadas até segundas ordens.

METAS: Um assunto muito debatido foi com relação à cobrança de Metas que continuam normalmente mesmo neste período de pandemia. A Dra. Fabiana S. Ribeiro, afirmou que a atividade comercial continua e que as Metas diminuíram neste período de pandemia por isso a cobrança de performance de alguns Funcionários, mas o que tem de verificar é a forma que alguns Gestores estão cobrando às Metas.  

CARTILHA DE TRABALHO PRESENCIAL: O Banco Santander SA, também apresentou para o Movimento Sindical a Cartilha de trabalho Presencial, onde contém regras para proteção contra a pandemia do Covid-19 para os Bancários, Clientes e Usuários.

SEEB JGS E REGIÃO SC:  Para o Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, as Metas não têm como não existir, porém tem que ter coerência do Banco neste momento difícil. O Movimento Sindical Bancário irá continuar lutando por melhores condições de trabalho para todos os Bancários, principalmente neste momento difícil diante da pandemia do Coronavírus. O Presidente da FEEB SC, Sr. Armando Machado Filho, afirma a importância desse canal aberto entre Banco e o meio Sindical. “Nossas conquistas não são poucas e vamos continuar lutando para defender a Classe Bancária.”

Após todos os esclarecimentos, a Reunião foi finalizada, ficando estabelecido que novas Reuniões acontecerão nos mesmos moldes neste momento de pandemia do Coronavírus.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2167 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos