Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 05 DE JUNHO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10704)06-20

RESULTADO DA REUNIÃO DA COE/CONTEC COM O BANCO BRADESCO.

A Federação dos Bancários de Santa Catarina participou no dia 04/06/20 da Reunião por Videoconferência do Comando de Organização dos Empregados (COE) BRADESCO/CONTEC com a Gerente de Relações Sindicais, Saúde e Segurança do Banco Bradesco, Sra. Silvia Eduara Cavalheiro., onde teve participações de outros Dirigentes Sindicais de Federações e Sindicatos, que totalizou 42 Dirigentes Sindicais.

NA REUNIÃO FORAM ABORDADOS CINCO TEMAS PARA ESCLARECIMENTO POR PARTE DO BANCO BRADESCO:

GRUPO DE RISCO: O Banco afirma que o as pessoas consideradas do Grupo de Risco estão afastadas das agências. O Banco não trabalha com Banco de Horas, portanto não há necessidade de abonar horas não trabalhadas. Em relação as férias, todos os Funcionários estão tendo tratamento semelhante. O Banco antecipou as férias para quem já tinha direito ao período aquisitivo. Em relação ao percentual de Funcionários dentro das agências, foi informado que a recomendação do Banco é que faça rodízios semanais das equipes.

HOME OFFICE: Banco não pretende suspender contrato de trabalho dos Funcionários afastados. Todos continuam recebendo seus salários independente se estão ou não no Home Office. Em relação aos custos por parte dos Funcionários ao realizar o Home Office, o Banco entende que não se trata de Teletrabalho/Remoto, mas sim uma situação de exceção devido a pandemia.

METAS: Um assunto muito debatido foi com relação à cobrança de metas que continuam normalmente mesmo neste período de pandemia. Sra. Silvia Eduara Cavalheiro, afirmou que a atividade comercial continua, e que os clientes agora, mais do que nunca, necessitam da orientação financeira e assessoria dos Funcionários do Banco. Mas a orientação do Banco é que os Gestores sejam razoáveis quanto às metas. Casos pontuais podem ser tratados com os Regionais locais, ou com o Departamento de Relações Sindicais que está à disposição. De qualquer forma, Sra. Silvia Eduara Cavalheiro afirmou que o assunto será reforçado e casos abusivos devem ser levados ao conhecimento do Rh.

TESTES COVID-19 PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS: Com relação aos Testes, o Banco deixou claro que se trata de um benefício oferecido aos funcionários, que começou na grande São Paulo e Região Metropolitana do Rio De Janeiro e que será expandido a todo Brasil gradativamente, já que o Bradesco possui um grande território nacional.  Existem departamentos responsáveis fazendo estudos e celebrando convênios com laboratórios para que seja possível testar todos os Funcionários, porém, não há uma data definida de quando irá ocorrer.

PROGRAMA DE RETORNO DO TRABALHO: Os Sindicatos cobraram do Banco um problema que vem acontecendo em todo o país e está trazendo prejuízo financeiro aos Bancários. Funcionários que foram liberados para o trabalho pela perícia do INSS, porém no exame com o médico do trabalho continuam como inaptos ao retorno e ficando sem receber de nenhuma fonte. O Banco comunicou que está antecipando o salário para esses casos.

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS: Um último assunto de grande interesse dos Funcionários também foi questionado, trata-se do fechamento de agências em todo o Pais. Nesta questão, o Banco posicionou-se que existe um estudo, porém este projeto está estagnado diante do período de pandemia.

SEEB JGS E REGIÃO SC:  Para o Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, as Metas não têm como não existir, porém tem que ter coerência do Banco neste momento difícil. O Movimento Sindical Bancário irá continuar lutando por melhores condições de trabalho para todos os Bancários, principalmente neste momento difícil diante da pandemia do Coronavírus. O Presidente da FEEB SC, Sr. Armando Machado Filho, afirma a importância desse canal aberto entre Banco e o meio Sindical. “Nossas conquistas não são poucas e vamos continuar lutando para defender a Classe Bancária.”

A representante do Banco Bradesco comprometeu-se a levar todas as solicitações e reclamações do Movimento Sindical para que sejam avaliadas e resolvidas. Após todos os esclarecimentos, a Reunião foi finalizada, ficando estabelecido que novas Reuniões acontecerão nos mesmos moldes. 

 

FONTE: FEEB SC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2187 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos