Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE MAIO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10691)05-20

 ATENÇÃO, EMPREGADO: NÃO ASSINE A DECLARAÇÃO DE NÃO-RISCO.

Bancários do Banco Público relatam pressão para preencher novo protocolo da Caixa que permite que trabalhador se autodeclare fora de grupos de risco, o que coloca a saúde e segurança de todos em risco.

Não bastasse mudar os protocolos de saúde e segurança para seus empregados, colocando a integridade de trabalhadores em risco, alguns Gerentes da Caixa têm pressionado para que eles declarem que não fazem parte do grupo de risco. A medida coloca ainda mais em risco empregados que podem estar nestes grupos, mas que, por conta da pressão, retomem o trabalho presencial.

Segundo a determinação do Banco, os trabalhadores podem assinar uma declaração afirmando que não fazem parte do grupo de risco para o covid-19, mesmo que façam parte. Em meio à pandemia de coronavírus, esta nova medida estaria sendo usada por alguns gestores para forçar trabalhadores a retornarem ao trabalho.

Para o Dirigente Sindical e coordenador da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis, a medida confunde os trabalhadores e coloca sua saúde e a dos clientes em risco.

“É escabroso abrandar as regras de isolamento social e de quarentena para os empregados da Caixa e ainda mais pressionar alguns deles a voltarem ao trabalho mesmo correndo riscos. A recomendação é que não assinem a declaração e não coloquem a si mesmos e a outros em risco”, orienta Dionísio.

O Sindicato cobrou a Caixa sobre a denúncia de pressão para que os Bancários assinem a Declaração mas, segundo o Banco, esta não é uma orientação da empresa. Caso você ou algum colega tenha sido pressionado, entre em contato com o Sindicato para que a Entidade possa tomar medidas.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

2122 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos