Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE MAIO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10690)05-20

 COE-BRADESCO/CONTEC REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA PANDEMIA.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, juntamente com a CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE CRÉDITO (CONTEC), a FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DO PARANÁ e seus SINDICATOS FILIADOS, além de outras FEDERAÇÕES E SINDICATOS DO PAÍS, se reuniram quinta-feira (21), através de videoconferência, para debater assuntos pertinentes às condições de trabalho no Bradesco durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vários pontos foram discutidos, dentre eles o posicionamento do Banco com relação às situações daqueles Funcionários do grupo de risco que estão em casa. Informações de como será a logística de testes do Covid-19 nos Funcionários em todo o Brasil, qual será o prazo, a distribuição, o que o Banco está fazendo para que estes testes possam ser realizados. Foi discutido a importância e urgência destes testes com relação aos Dirigentes Sindicais do Bradesco, que continuam trabalhando e visitando os colegas Bancários nas agências, realizando o trabalho sindical.

As cobranças de metas foi mais um dos assuntos debatidos na reunião. As metas continuam sendo cobradas normalmente. O Movimento Sindical reivindica que a instituição financeira reveja estas cobranças, que elas sejam melhores discutidas com relação aos excessos, tendo em vista o cenário que todos estão passando.

Outro item discutido na reunião foi a modalidade de trabalho em home office, quando foi pontuado a necessidade de um melhor entendimento, uma regulamentação visando uma melhor forma de controle das horas trabalhadas.

O Programa de retorno ao trabalho voltou a ser discutido, assunto este que já foi debatido em outras reuniões, até mesmo antes da pandemia, e que agora a demanda aumentou ainda mais. Será cobrado do Banco posicionamento sobre este assunto tendo em vista que há muitos Funcionários afastados por outros motivos.

Estas e outras reivindicações serão entregues ao Banco. Uma videoconferência entre o COE e representantes do Bradesco, acontecerá na próxima semana, quando esta pauta será entregue.

“Estamos cobrando as medidas necessárias para que os trabalhadores do Bradesco possam ter sua saúde e consequentemente de seus familiares resguardadas. Dia a dia vamos nos informando de como estão as condições de trabalho, o ambiente nas agências, se o Banco está cumprindo as medidas de saúde e vamos continuar fiscalizando e buscando proteger a saúde e o emprego da categoria”, disse o Presidente da FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DO PARANÁ e coordenador do COE BRADESCO/CONTEC Sr. Gladir Basso.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2108 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos