Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 25 DE MAIO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10689)05-20

 CONTEC, FEEB SC E SEEB JGS E REGIÃO SC REPUDIAM A FALA DO MINISTRO DA ECONOMIA SOBRE VENDA DO BB.

Com a divulgação do vídeo da reunião Ministerial realizada no Palácio do Planalto, no dia 22/04/2020, a População Brasileira foi surpreendida com a fala do Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes – ignorando solenemente os relevantes serviços prestados pelo Banco do Brasil à Sociedade Brasileira, no decorrer de mais de 200 anos –, de que é preciso “VENDER LOGO A PORRA DO BB”.

Além de banalizar a liturgia do cargo que ocupa, o Ministro da Economia despreza/desconsidera que o Banco do Brasil é uma das melhores e mais rentáveis empresas nacionais, administradas pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, que é o acionista controlador do Banco.

O Ministro está desprezando o importante papel do BB e dos seus Funcionários que – correndo riscos de vida –, estão atendendo a população durante a pandemia do novo coronavírus, que já levou tirou a vida de mais de 22 mil pessoas só no nosso País.

Sem falar que o Ministro também não está levando em conta o intenso e dedicado trabalho desenvolvido pelos Aposentados do Banco, que muito contribuíram para a construção de um Banco proveitoso à Sociedade Brasileira.

O Ministro está pretendendo “VENDER O BB”, sem definir quem irá apoiar o agronegócio, as pequenas e microempresas, a agricultura familiar, os desenvolvimentos regionais, além de estar abrindo mão dos expressivos dividendos futuros, que o Banco gerará para a União Federal.

Temos que registrar ainda que a pretensão de “VENDER O BB” contraria frontalmente as afirmações do Presidente da República, que necessita desautorizar de pronto manifestações da espécie por representantes do governo.

Assim, a CONTEC, FEEB SC e o SEEB JGS E REGIÃO SC repudiam a fala do Ministro da Economia sobre a venda do BB na reunião realizada em 22/04/2020 e espera que, em respeito à toda a Sociedade Brasileira e ao Patrimônio Público, entendemos que o Ministro necessita se reposicionar, para o bem do nosso País e da Sociedade Brasileira.

 

FONTE: CONTEC e SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2184 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos