Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 02 DE ABRIL DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10618)04-20

 CORONAVÍRUS: BRADESCO ANTECIPA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO PARA ABRIL DE 2020.

Primeira parcela do salário adicional, que seria paga só no final de maio, agora cairá na conta dos bancários em 29 de abril de 2020.

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (02/04/20) que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário a seus Funcionários para 29 de abril de 2020, um mês antes da data habitual de pagamento, 28 de maio de 2020. A medida dará um folego financeiro aos empregados em virtude da pandemia de Coronavírus.

O adiantamento será feito para Funcionários admitidos até 31/12/2019 e que ainda não tenham recebido a primeira parcela como adiantamento de férias.

O Banco disse que tomou a medida para garantir folego financeiro aos trabalhadores em tempo de contingências, e que adiantou somente a primeira parcela para não comprometer o planejamento financeiro dos trabalhadores no fim do ano, quando será paga a segunda parcela.

Para o Movimento Sindical a medida é importante para os trabalhadores, pois aumenta a renda em um período excepcional de pandemia, porém precisam avançar em outras reivindicações da categoria.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Para o Presidente do Sindicato, Sr. Odilon Fernandes, sabemos que as negociações já avançaram bastante, mas continuamos cobrando do Bradesco um comprometimento formal de não demitir trabalhadores durante o período de pandemia e que, reveja a questão cobrança de metas dentro das agências.

COBRANÇAS: Os Sindicatos vem cobrando do Bradesco uma série de medidas para garantir a saúde e o trabalho dos Empregados do Banco, garantindo horário alternativo e revezamento nas agências bancárias, trabalho em home office para quem está no grupo de risco além de incentivar o uso dos canais digitais por parte dos clientes.

Na última semana, os Sindicatos cobraram posicionamento da Direção da Instituição Financeira sobre as metas abusivas e, na tarde de quinta-feira 26, o Bradesco informou que uma reunião via áudio foi realizada com as Diretorias regionais a fim de reorienta-las sobre a cobrança de metas.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2190 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos