Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE MARÇO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10612)03-20

CORONAVÍRUS: MEDIDAS TOMADAS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

A Caixa Econômica Federal está tomando uma série de medidas para enfrentar a situação nacional de combate à proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), entre elas a suspensão de parte do atendimento presencial ao público.

Para não deixar de prestar o serviço, a empresa vai concentrar esforços na atuação dos autoatendimentos, com abastecimento de numerário e processamento de depósitos. Dentro das agências, o atendimento presencial ficou restrito a saques de seguro desemprego, INSS, abono salarial, FGTS daqueles clientes que ainda não têm senha, ou que precisem efetuar o desbloqueio de cartão e senha da conta.

As agências estão iniciando o expediente às 10h para atender os clientes do grupo de risco.

SOLICITAÇÃO DA CONTEC: A CONTEC solicitou à Caixa Econômica Federal que, em algumas localidades, após realizarem os atendimentos e concluírem os serviços internos, os empregados sejam dispensados para não permanecerem apenas cumprindo jornada. O pedido visa evitar a exposição dos trabalhadores nas instalações, sem necessidade aparente.

AFASTAMENTO: A Caixa está orientando o afastamento imediato de empregados com suspeita de infecção por COVID-19 e estabeleceu um protocolo para notificação dos recursos humanos e superior hierárquico, seguido de avaliação das providências necessárias para fechamento da unidade e direcionamento da equipe para trabalho remoto e quarentena de até 14 dias. Em casos de empregados com sintomas, mas sem atestado, fica determinado: afastar ou priorizar no trabalho remoto.

LICENÇA PRÊMIO: A CAIXA autorizou empregados a utilizarem licença-prêmio, além da APIP e antecipação de férias, caso desejarem.

SUSPENSÃO DA COBRANÇA DE METAS: A empresa suspendeu a cobrança de metas durante todo o período da crise sanitária do novo coronavírus.

TRABALHO REMOTO: A Caixa Econômica Federal comunicou que 70% dos empregados de agências estão liberados para trabalho remoto. Para isto, está disponibilizando o um sistema para permitir que os empregados realizem o atendimento via WhatsApp das demais atividades operacionais das agências.

A empresa está orientando que os empregados que estão no grupo de risco (gestantes e lactantes, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças cardiovasculares, como hipertensão; diabetes; tratamento de câncer e pessoas com deficiência) fiquem em casa, trabalhando remotamente.

A Caixa informou que está disponibilizando computadores e “desktop” para aqueles empregados, que não têm equipamentos em casa.

TRABALHO NAS AGÊNCIAS: Os empregados distribuídos nas agências, que não são do grupo de risco, deverão trabalhar em regime de escala semanal. Cada gerente de unidade, em parceria com os empregados, vai estabelecer um quadro de atividades com as escalas.

PREVENÇÃO: A empresa também afirmou que adquiriu equipamentos de proteção, como máscaras e álcool gel 70%, que estão sendo distribuídos às unidades. Também informou que reforçou junto às empresas de conservação e asseio, que tenham “rigor máximo” na limpeza das instalações da agência (maçanetas, portas de segurança, máquinas de autoatendimento).

A Caixa também está providenciando mais pontos de distribuição de álcool gel para facilitar o acesso aos empregados.

VACINAÇÃO EM ABRIL: A CAIXA também informou que vai antecipar para o início de abril a campanha de vacinação, prevista inicialmente para julho. A medida preventiva visa dar mais segurança para a saúde dos trabalhadores.

No caso de não cumprimento das orientações passadas pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, do Ministério da Saúde e, da Organização Mundial da Saúde (OMS), favor informar a CONTEC (Sindicatos), para que tome as medidas cabíveis.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Lembramos que no ESTADO DE SANTA CATARINA conforme Decreto do Governador, as agências Bancárias não podem abrir ao público.

 

FONTE: CONTEC com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2129 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos