Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE MARÇO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10603)03-20

 COVID-19: FENABAN DISCORDA DE DECRETOS ESTADUAIS PARA FECHAR BANCOS.

Durante Audioconferência realizada com os Banqueiros no dia 18/03/20 as 18:00h, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) ponderou no sentido de manterem as agências bancárias em funcionamento. A argumentação da Entidade Patronal é que fechamento dos Bancos geraria um caos na economia Brasileira.

Sobre os Decretos dos Governos de Santa Catarina e do Distrito Federal que determinam o fechamento das agências naquelas unidades da Federação, a FENABAN afirma que quem legisla sobre Bancos é a União, deixando nas entrelinhas que podem não serem cumpridos. Afirmaram que estão sensíveis às reivindicações dos Bancários e que todas as Instituições Financeiras estabeleceram critérios de prevenção à pandemia de Coronavírus.

As Entidades Sindicais representantes dos Bancários continuam lutando pela suspensão dos atendimentos nas agências bancárias e que as transações sejam feitas através de aplicativos, telefones e outros meios eletrônicos.

Para o Presidente do Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC, Odilon Fernandes, a preservação da saúde e da vida das pessoas não podem ser menosprezadas em razão de questões econômicas.

Os Membros da Comissão de Negociação CONTEC insistiram na garantia da saúde dos Bancários e Bancárias, com redução das filas, racionalização nos atendimentos para evitar aglomerações e outras ocorrências capazes de por em risco a saúde dos trabalhadores e cumprimento dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e determinações das autoridades federais e estaduais.

Os representantes dos Bancos informaram as providências já adotadas pelos empregadores para proteção das Bancárias grávidas, dos maiores de 60 anos e a realização do teletrabalho ou trabalho em casa, suspensão de viagens, abertura das agências mais cedo para atendimento aos aposentados e outras medidas reivindicadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores e das autoridades sanitárias.

A FENABAN manteve aberta linha de comunicação direta com as entidades sindicais para dar respostas tempestivas aos problemas decorrentes da gravíssima pandemia do novo Coronavírus – COVID 19.

Em Santa Catarina, as agências bancárias devem estar fechadas e sem atendimento ao publico, conforme Decreto n˚ 515 de 17/03/20, funcionando somente os caixas eletrônicos.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2130 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos