Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 18 DE MARÇO DE 2020.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10599)03-20

COMUNICADO URGENTE AOS BANCÁRIOS DE JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC.

Comunicado Urgente aos Bancos de Jaraguá Do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder e Corupá - SC.

O Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC recomenda aos trabalhadores Bancários que sejam cumpridas as determinações do Decreto Estadual de Santa Catarina nº 515 de 17 de Março de 2020.

Para tanto, os Gestores devem dispensar seus Funcionários das atividades e proceder o fechamento das agências, postos, departamentos e unidades de atendimento. Devem contatar suas chefias imediatas e informar do Decreto. Avisamos que o Sindicato está em contato com os departamentos de Relações Sindicais de cada Banco.

O jurídico do Sindicato também está atento e vai, se necessário, trabalhar junto da PM, MP e MPT.

O Decreto confere poder de Polícia para o fechamento dos estabelecimentos que não cumprirem com as determinações do Governo Estadual. Não é hora de jogo de braço entre poderes. São vidas que estão em jogo. Lembramos que as agências têm o dever de cumprir tal decreto imediatamente, sob pena de responsabilidade civil e criminal em caso de Funcionários ou Usuários virem a contrair o COVID-19.

Lembramos em especial, que o grande problema em questão é o aglomero de pessoas. Não basta fechar a agência. Os funcionários devem ser dispensados. Não são férias. É confinamento. É ter responsabilidade com você, seus pares, seus subordinados, seus familiares e com toda a população.

Temos o apoio da nossa eficiente Polícia Militar de Santa Catarina e de Jaraguá Do Sul e Região, fazendo cumprir o Decreto. 

Com a colaboração de todos, poderemos passar logo por este momento tão horrível e esperar que tudo volte ao normal em breve. 

 

Contamos com sua colaboração.

 

ODILON FERNANDES - PRESIDENTE

SEEB JGS E REGIÃO SC

 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

2425 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos