Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE MARÇO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10597)03-20

 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ADOTA MEDIDAS CONTRA O COVID-19.

Como medidas de prevenção e ações em nível nacional, a Caixa Econômica Federal está orientando os gestores a seguirem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, com relação ao grupo de Risco.

Por questão preventiva, em várias agências, departamentos e diversos locais de trabalho, os empregados estão sendo recomendadas a permanecerem em suas residências, são elas:

Gestantes; Idosos com mais de 60 anos; Diabéticos; Hipertensos; Câncer; Pessoas com necessidade de submeter a hemodiálise; Portadores de doenças crônicas; Portadores de doenças pulmonares severas; Asma; Em alguns casos com laudo médico.

A Direção da Caixa está reunindo em grupos de trabalho com vários setores administrativos para orientar os procedimentos via intranet e telefone, diante de várias consultas.

Intensificaram as reuniões para orientar todos os empregados a tomar decisões rápidas e estão dando velocidade as comunicações de alerta para conscientizar e orientar fortemente o cumprimento das ações de prevenção e medidas protetivas.

A CONTEC em contato com a Caixa Econômica Federal recebeu as informações sobre os procedimentos preventivos, as dúvidas devem ser encaminhadas as superintendências regionais para solicitar autorizações e concretizar os procedimentos.

CAIXA REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM SUA SEDE, EM BRASÍLIA: A Caixa Econômica Federal registrou o primeiro caso de Coronavírus em sua sede, em Brasília. O caso foi constatado no 15º andar, que foi evacuado.

Todos os Funcionários do Banco desse andar foram colocados em quarentena, por 14 dias. O clima do Banco é de apreensão.

Em nota enviada ao Blog Correio Braziliense, a Caixa informa que o empregado diagnosticado com a Covid-19 não estava no local de trabalho quando recebeu o laudo do exame. Ele se encontra em casa, com acompanhamento médico.

A Caixa informa ainda que, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, todas as pessoas lotadas no andar em que trabalha o empregado contaminado pelo novo Coronavírus e que tiveram contado com ele “foram notificadas e orientadas a trabalhar em sistema remoto pelo prazo de 14 dias”.

O Banco alega que providenciou a higienização de todo o andar onde o caso de Coronavírus foi constatado.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2163 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos