Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE MARÇO DE 2020.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10596)03-20

EM AGÊNCIAS DO BB, FUNCIONÁRIOS DO GRUPO DE RISCO DEVEM EVITAR ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Funcionários com mais de 60 anos e em grupos de risco, por exemplo, trabalharão de casa quando for possível.

Depois de ser cobrado pelo Movimento Sindical por ter anunciado medidas insuficientes para conter a pandemia de Coronavírus entre os trabalhadores, o Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira (17) novas orientações para os Funcionários. A principal delas atende à demanda do Movimento Sindical, que reivindicou o trabalho home-office para todos os funcionários que podem realizar o trabalho de suas casas, principalmente para aqueles que estão enquadrados no grupo de risco. 

O Banco determinou que Funcionários acima dos 60 anos, grávidas, portadores de doenças crônicas, cardiovasculares ou pulmonares, além de pacientes de câncer devem trabalhar prioritariamente em isolamento em casa. Caso o trabalho do Bancário destes grupos não seja possível em home-office, ele deverá ser liberado para ficar em casa, à disposição do Banco. Também estão dispensados menores aprendizes e estagiários. 

Nas cidades onde há transmissão comunitária confirmada pelo Ministério da Saúde (São Paulo e Rio de Janeiro), os Funcionários da sala de autoatendimento devem ser retirados da função e cartazes trarão orientação aos clientes. Nestas cidades, também será permitido o abono de uma hora de trabalho por dia, flexibilizando a jornada, além de escalonar os turnos dos Funcionários, mantendo as indicações da vigilância epidemiológica. 

O Banco do Brasil anunciou internamente 10 medidas adotadas pela instituição para conter a proliferação do Covid-19. Entre elas a adoção por videoconferências e regime de teletrabalho. O Banco ainda orientou que as agências priorizem o atendimento ao público para aqueles Funcionários que não estejam no grupo de risco.  Confira as medidas adotadas:

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2036 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos