Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE MARÇO DE 2020.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10593)03-20

 

 BANCO SANTANDER ATENDE O MOVIMENTO SINDICAL E ORIENTA GESTORES SOBRE CORONAVÍRUS E ADIANTA 13° SALÁRIO.

O Santander, por meio de um comunicado interno, anunciou uma série de medidas de combate ao Coronavírus. Entre elas a liberação dos Funcionários, que estão no grupo de risco; antecipação do 13º salário e também o aumento do limite dos cartões de crédito de colaboradores.

As liberações do trabalho devem ser feitas pelos Gestores dos locais de trabalho. (agencias, departamentos). O Banco também decidiu, de forma excepcional, antecipar o 100% do 13º salário (as duas parcelas) de todos os Funcionários.

Os valores serão pagos no dia 30 de abril de 2020. O Banco também aumentará, em 10%, o limite do cartão de crédito de todos os Funcionários que não têm dívidas em atraso.

A instituição financeira ainda destacou orientações sobre medidas de higiene pessoal e dos equipamentos que cada Funcionário utiliza dentro do ambiente de trabalho, como teclados, mesas e cadeiras.

Em mensagem enviada aos Funcionários pela rede de comunicação interna, o Presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial, ressalta que “contra o medo, não há nada tão eficaz quanto a informação e a ciência” e diz que o Banco está “fazendo tudo para garantir, na medida do possível, que o nosso ambiente se mantenha seguro e controlado”.

O Banco vai implantar a rotina de home office em algumas áreas, como forma de reduzir a densidade de pessoas nos locais de trabalho e em circulação pelas cidades. “Funcionários com mais de 60 anos, grávidas ou com doenças crônicas podem pedir para não estar presencialmente no trabalho se assim desejarem. E aquele que se sentir de alguma forma constrangido deve reportar ao Canal Aberto, de forma não anônima.”

A mensagem de Rial também traz orientações sobre medidas de higiene pessoal e dos equipamentos que cada Funcionário utiliza em seu trabalho, como teclados, além de evitar a presença em ambientes onde haja aglomerações de pessoas e a adoção de novas formas de cumprimentos.

O Banco orientou, ainda, que sejam evitadas as visitas comerciais e sejam instruídos os clientes que apresentem sintomas compatíveis com a doença para que não entrem nas agências e procurem ajuda especializada, além de tomar cuidados adicionais, como lavar as mãos após manusear itens como dinheiro e boletos e, nas lojas mais expostas, como as que têm grande fluxo de beneficiários do INSS. Rial diz que vale a pena repensar a forma de atuar para evitar aglomerações, como a entrada escalonada de 10 a 15 pessoas, dependendo da capacidade.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2227 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos