Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE NOVEMBRO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10544)11-19

CONTEC SE REÚNE COM FENABAN PARA DEBATER MP 905 E BANCÁRIOS NÃO VÃO TRABALHAR AOS SÁBADOS.

As Entidades Sindicais e a Fenaban negociaram por quase 10 horas nesta terça-feira (26/11/19) sobre a proposta que neutraliza os efeitos da Medida Provisória (MP) 905/2019. As Entidades Sindicais garantiram a manutenção da jornada de segunda a sexta-feira, que não haverá aumento de jornada e que a PLR continuará sendo negociada com os Sindicatos.

Como é hoje, o trabalho aos sábados somente será permitido se houver negociação com o movimento sindical.

SEEB JGS E REGIÃO SC: Para o Presidente do Sindicato Sr. Odilon Fernandes, o fato de neutralizar os efeitos da MP 905/2019 em reunião, deve-se ao fato de que a Categoria está assegurada até agosto de 2020 por meio de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em 2018., sendo que está estabelecido na Reforma Trabalhista, o “Acordado prevalece sobre o Legislado”.  “O que queremos é manter o que firmamos em nosso acordo de dois anos”, conclui.

“Os bancos propuseram mudanças que mantêm o que diz a MP e contrariam o que está em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Foi deixado claro pelas Entidades Sindicais, que não poderia fazer mudanças no acordo, pois seria reabrir as negociações de termos já negociados e definidos”. 

A negociação se prolongou durante todo o dia e houve várias pausas para que as partes discutissem entre si as propostas e contrapropostas que eram apresentadas.

SUSPENSÃO DOS EFEITOS DA MP: Ao final do dia, as negociações sobre o texto do aditivo avançaram bastante, garantindo a jornada, a negociação da PLR apenas pelos sindicatos, mas dado o avanço da hora as negociações continuarão nos próximos dias, restando alguns detalhes sobre a vigência. Até que o aditivo seja assinado, os efeitos da MP continuam suspensos.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

82 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos