Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 20 DE MAIO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10468)05-19

 CAIXA VAI CONTRATAR APROVADOS NO CONCURSO DE 2014.

Pouco depois de anunciar a abertura de mais um Programa de Demissão Voluntária (PDV), a Direção da Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado interno na sexta-feira (17/05/19), informando aos empregados que vai contratar os candidatos aprovados no concurso de 2014. De acordo com o documento, os novos trabalhadores começarão a ser chamados a partir do dia 03 de junho de 2019.

A expectativa é de que sejam convocados cerca de 2,5 mil candidatos em todo o país. Desse quantitativo, algo em torno de 25% deve ser de pessoas com deficiência. Os novos contratados vão ser alocados nas agências do Banco. As contratações devem ocorrer até o final do ano.

JUSTIÇA: Depois de perder em todas as instâncias da justiça, a Direção do Banco resolveu contratar os aprovados no concurso de 2014. O imbróglio jurídico começou em 2016, quando o Ministério Público do Distrito Federal entrou na justiça contra o Banco exigindo a contratação. Isso porque, em 2015, a estatal se comprometeu em contratar 2 mil novos Bancários. O compromisso foi firmado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Desde então, a justiça deu ganho causa ao MPDFT.

Recentemente, a Caixa também perdeu em relação aos empregados com deficiência. O Banco deveria ter em seus quadros, no mínimo, 5% de trabalhadores nessa situação. Atualmente, a instituição tem algo perto de 2%. Para corrigir isso, dos novos contratados, 25% serão de pessoas com deficiência.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2214 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos