Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE ABRIL DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10449)04-19

BRADESCO E SANTANDER REVEEM CÁLCULO DO DESCONTO DO VALE-TRANSPORTE.

O movimento Sindical venceu uma grande luta em favor da Categoria, especialmente dos Bancários do Santander e Bradesco: A correção da fórmula de cálculo do desconto em folha do vale-transporte.

Por lei, é obrigatório que o empregador custeie o vale-transporte do trabalhador, com limite máximo para desconto em folha de 6%. No caso dos Bancários, a luta da Categoria reduziu na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) o limite de desconto para 4% do salário básico. Entretanto, Bradesco e Santander calculavam o percentual de 4% não somente sobre o salário básico, mas incluíam também as Gratificações de Função, o que acarreta em valor maior descontado do trabalhador.

O cálculo errado do desconto do VT foi tema de forte cobrança da Categoria na última Campanha Nacional, quando foi estabelecido prazo para Bradesco e Santander se adequarem. Na última reunião com a FENABAN, no dia 14 de março, a cobrança foi reforçada. No dia 29 veio o resultado da luta da categoria: Santander e Bradesco comunicaram que a partir de abril irão realizar o desconto de forma correta, respeitando o acordado na 21ª cláusula da CCT.

Caso o Bancário identifique que o desconto do VT é maior do que o previsto na CCT, 4% do salário básico, deve denunciar ao Sindicato através da Central de Atendimento ao Bancário (CAB), no e-mail (presidente@seebjgssc.com.br), ou se preferir através do fone (47) 99168-0102 falar com Sr. Odilon Fernandes, ou via WhatsApp com o mesmo número. 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2156 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos