Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE MARÇO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10440)03-19

 NEGOCIAÇÕES CONTINUAM COM DEBATES SOBRE GOVERNANÇA E CUSTEIO DA CASSI.

A CONTEC, representada pelos Diretores Ivanilson Batista Luz e Crispim Batista Filho, participou na segunda–feira (18/03/19) de mais uma rodada da Mesa de Negociações da Cassi. Na ocasião, foram discutidos os temas sobre custeio e governança e contou ainda com a presença da Diretoria da Cassi, representantes do BB e das Entidades representantes dos Associados ativos e aposentados.

CUSTEIO: As Entidades questionaram sobre divergências nos números das bases de dados da Cassi e do BB utilizados nas simulações e estudos técnicos para a proposta financeira. O BB explicou que a base de dados da Cassi seria enviada ao BB para que as simulações utilizassem os mesmos parâmetros e que seriam rodadas novas projeções com mais cenários e premissas.

GOVERNANÇA: As Entidades apresentaram uma proposta de governança de consenso sobre as exigências para ocupação dos cargos eletivos na Cassi. Na proposta das entidades, além de experiência comprovada no exercício de função técnica ou gerencial nas áreas de saúde, financeira, administrativa, contábil, econômica, jurídica ou atuarial, foi incluída também para os eleitos e indicados alternativa de comprovação de experiência através da apresentação de certificação em administração, governança ou na área de saúde. Esses tipos de certificações já são exigidos nas habilitações de ocupantes de cargos nos fundos de pensão, sendo emitidas por entidades certificadoras nacionalmente reconhecidas.

As Entidade propuseram também que a Cassi busque o Selo de Autoregulação em Governança para melhoria nos processos internos e instrumentos de governança em todas as áreas da Caixa de Assistência. Houve o detalhamento de como seria a operacionalização da pauta automática no Conselho Deliberativo como um instrumento de agilidade no processo decisório. O Banco apresentou para análise das Entidades uma lista de itens onde poderia ser utilizado o voto de decisão na Diretoria antes de serem submetidos ao Conselho Deliberativo, como forma de agilizar os instrumentos de decisão. As Entidades irão examinar.

AMPLIAÇÃO DA ESTRATÉGICA SAÚDE DA FAMÍLIA: O BB apresentou um compromisso da Diretoria da Cassi em ampliar a Estratégia Saúde da Família – ESF, de forma a ter em até quatro anos o alcance de todos os Associados da Cassi. As entidades cobraram mais detalhamento dessa proposta, com mais itens que afirmem o compromisso do BB com o projeto de ampliação.

NEGOCIAÇÕES CONTINUAM: As negociações estão em processo permanente e com a apresentação de novas simulações sobre custeio. As entidades fizeram o compromisso de manter o esforço concentrado para que se chegue numa proposta de consenso na mesa de negociação que garanta a sustentabilidade do plano por mais tempo, garantida a manutenção dos direitos dos associados.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2059 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos