Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 06 DE MARÇO DE 2019.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10428)03-19

 ENTIDADES REJEITAM PROPOSTA DO BANCO DO BRASIL PARA CASSI E, NEGOCIAÇÕES CONTINUAM.

O Diretor recém empossado da Diretoria Gestão de Pessoas do BB – DIPES, José Avelar Matias Lopes, participou da abertura da mesa de negociação e ressaltou a disposição do Banco em buscar uma solução negociada para a CASSI. Na reunião de negociação ocorrida nesta quarta-feira (27), as Entidades responderam ao Banco do Brasil que a proposta apresentada é insuficiente para um encaminhamento ao Corpo Social, uma vez que está inferior à proposta rejeitada pelos associados na consulta feita no ano passado. Além da proposta financeira pretender inverter a lógica da proporcionalidade contributiva, quebrar princípios e pesar mais para os associados, na parte de governança ainda há muitos complicadores na proposta apresentada pelo BB, a exemplo da pretendida troca das diretorias. As Entidades informaram ao Banco que a proposta apresentada não tem como prosperar.

RELATO SOBRE A ANS: O Presidente da CASSI novamente falou sobre as reuniões que participou com a ANS e sobre o que seria uma Direção Fiscal, que é a designação de uma pessoa que acompanha o que acontece no Plano de Saúde e orienta sobre o que pode acontecer, sem o controle da entidade.

DÉFICIT DA CASSI: O Presidente da Cassi deu relato sobre a prévia dos números do balanço da Cassi, informando que deve fechar 2018 com cerca de 370 milhões de déficit. Os números oficiais serão divulgados assim que apreciados pelo Conselho Fiscal e aprovados dentro dos Órgãos da governança da Cassi.

REABERTURA DO PLANO AOS NOVOS FUNCIONÁRIOS: O Banco do Brasil falou que, sendo aprovado um novo estatuto e este se adequando a algumas exigências dos órgãos reguladores, o Banco permitirá a entrada dos novos funcionários – que tomaram posse no BB recentemente e se encontram fora da CASSI – ao Plano Associados.

PROJEÇÕES DE CÁLCULOS: O banco apresentou dados sobre as projeções financeiras da proposta apresentada e também simulações solicitadas pelas Entidades da Mesa de Negociação, com o objetivo de possibilitar a avaliação sobre consistência/ inconsistência e subsidiar os debates para andamento das negociações, considerando o déficit atual da Cassi e as projeções de receita que podem equilibrar a nossa Caixa de Assistência.

DIVULGAÇÃO DA PROPOSTA AOS ASSOCIADOS: As Entidades afirmaram que há a necessidade de divulgação da proposta, para que os associados, para que estes também possam contribuir com críticas e sugestões.

NEGOCIAÇÕES CONTINUAM: Uma próxima rodada de negociação ficou agendada para sexta-feira, 08/03/19, logo após o feriado de carnaval.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2103 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos