Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 27 DE FEVEREIRO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10425)02-19

 CONTEC REALIZA CICLO DE DEBATES SOBRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) realizou nesta terça-feira (26/02/19), em sua própria sede, em Brasília, um ciclo de debates sobre a Previdência Social Brasileira. Participaram do evento dezenas de representantes de trabalhadores de todo o Brasil, em especial, de Bancários e Securitários.

Para introduzir os trabalhos, a entidade convidou como palestrante o Dr. Vilson Antônio Romero, da Associação Nacional dos Fiscais da Previdência (ANFIP). Ele apresentou a atual situação da Previdência Social e alertou para vários perigos especialmente sobre a Reforma da Previdência Social (PEC 06/2019), que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Foram esclarecimentos oportunos e necessários para bem defendermos os direitos e interesses dos trabalhadores segurados e dependentes”, avaliou o Presidente da CONTEC, Lourenço Prado. Segundo ele, a Reforma da Previdência é necessária, mas não pode cometer injustiças e atender apenas aos interesses dos empresários e governo.

Prado alertou ainda que o movimento sindical já prepara sugestões de emendas ao texto do executivo para serem apresentadas aos parlamentares. “Precisamos impedir o desrespeito aos direitos e interesses dos trabalhadores segurados e seus dependentes”, precisou.

O Presidente da CONTEC ainda reforçou a necessidade de o movimento sindical estar organizado e unido para, nos estados e no Distrito Federal, convencer os deputados e senadores a votarem em favor dos trabalhadores. “Essa é uma fase importante de atuação nossa. Todos os Sindicatos e das Federações devem participar dessa mobilização”.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2140 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos