Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 10 DE JANEIRO DE 2019.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10392)01-19

 PREMIAÇÃO INJUSTA IGNORA TEMPO DE CASA DOS BANCÁRIOS NO ITAÚ.

Em 2018 o Banco anuncia milhas aéreas e dia de folga a cada cinco anos de casa, mas continua ignorando outros que têm muito tempo na empresa; O Movimento Sindical cobra respeito e reconhecimento com plano de carreira que realmente valorize funcionários.

O Itaú mudou novamente em 2018 à revelia dos trabalhadores, o modo de premiação por tempo de casa. Depois de ter acabado com a festa anual, a entrega de ações e o relógio de ouro, onde o Banco decidiu, unilateralmente, laurear somente os Bancários que completam cinco anos de casa ou múltiplos de cinco. O anúncio foi feito no dia 19 de setembro de 2018 e não é retroativo.

Assim, após os primeiros cinco anos, o trabalhador ganhará 5 mil pontos em milhas aéreas pela empresa Azul e um dia de folga. São 7.500 pontos para quem faz 10 anos; 10 mil para 15 anos; 12.500 para 20 anos; 15 mil para 25 anos, sempre com um dia de folga. Aqueles que chegam a 30 anos ou mais, receberão 200 mil pontos em milhas aéreas mais cinco dias de folga.

Os Bancários que têm seis, 12, 21, 31 anos de empresa – ou seja, qualquer tempo que não seja múltiplo de cinco – estão reclamando muito.

“Esses trabalhadores também se dedicaram muito e terão de esperar muitos anos até atingir a premiação. Imagine quem acabou de fazer 25 anos e um mês, mas terá de esperar mais cinco anos para atingir alguma premiação: não é justo!”, critica Odilon Fernandes, Presidente do Sindicato dos Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC.

“O Banco poderia ter ouvido seus empregados para criar um formato que reconhecesse a todos. É o que o Sindicato sugere: que o Itaú ouça as queixas de seus Funcionários e torne esses prêmios mais justos.”

O dirigente ressalta ainda que o Itaú tem de reconhecer seus Funcionários dando oportunidades de carreira. “O Banco precisa criar um Plano de Cargos e Salários decente, implementando programas próprios sem deixar nenhum trabalhador de fora, além de remunerar todos de uma maneira clara e justa como merecem!”

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2184 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos