Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 23 DE FEVEREIRO DE 2015

 

INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (201)02-15

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 100% PÚBLICA.

 

Sempre estaremos em defesa da Caixa 100% pública e não existe motivo que justifique a abertura do capital, na medida em que a Caixa é um banco público que cumpre extraordináriamente o papel social e é a instituição que lidera a concessão de empréstimos habitacionais no país, defende o Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC, Sr. Odilon Fernandes, lembrando que a Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff se comprometeu na campanha eleitoral com o fortalecimento dos bancos federais. 

 

A abertura do capital iria enfraquecer a atuação da Caixa e afetar os programas sociais do governo, uma vez que haverá pressão dos acionistas para aumentar os lucros para gerar dividendos, colocando em segundo plano o papel social da empresa. 

 

“Nós já vimos este filme em outros bancos públicos, como o Banco do Brasil, e o que assistimos é de um lado a ganância dos acionistas e, de outro, a cobrança de metas abusivas, a piora nas condições de trabalho e a luta constante dos funcionários para que o banco seja público de fato”.

 

“Que Dilma Rousseff, honre os compromissos assumidos na campanha eleitoral, sendo verdade que abertura de capital e privatização são duas coisas bem diferentes, mas no entanto, nem uma e nem outra interessam aos brasileiros, sobretudo, aos mais de 100 mil trabalhadores da Caixa”. Sob o título “A Caixa Federal é um banco público, é assim que deve permanecer ”.

 

Tornar a Caixa Federal uma empresa de mercado é abrir brechas para a privatização. É dar espaço para o interesse privado, como já se viu em inúmeros exemplos, inclusive em instituições financeiras, trazendo como consequências a redução de direitos trabalhistas e a precarização de serviços em nome do lucro dos acionistas.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2305 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos