Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE NOVEMBRO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10351)11-18

 ORIENTAÇÕES JURÍDICAS DEVEM SER SEMPRE DAS ENTIDADES SINDICAIS.

A Central de Atendimento do Sindicato recebeu denúncias de que Bancários estão sendo abordados por representantes de escritórios de advocacia sediado em outras cidades para assinar procurações e contratos de honorários advocatícios visando ingresso de ações judiciais futuras.

O problema é que estes Bancários estão na ativa, e agora estão sendo pressionados para ingressar com a ação judicial onde os mesmos não tem pretensão no momento.

Alguns destes escritórios estão se recusando a rescindir o contrato de honorários advocatícios que o Bancário (a) acabou assinando, e a devolver a procuração que o mesmo (a) outorgou e documentos que forneceu, ante o fato de o Bancário não ter mais interesse em ingressar com a ação trabalhista representada pelos advogados constituídos.

O Sindicato adverte que os Bancários não assinem e não forneçam qualquer documento para advogados que não representem a sua categoria, para que não sejam vítimas dessa mesma arbitrariedade. O Sindicato tem à disposição de toda a categoria o seu Departamento Jurídico constituído.

Essa captação de Bancários na ativa, onde os mesmos entregam documentos internos, desta forma podendo correr o risco de serem dispensados com justa causa, vem sendo investigadas pelos MPTs por denuncias de algumas Instituições Financeiras.

Na dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp do Sindicato, (47) 99168-0102, pelo telefone (47) 3371-8754 ou pessoalmente junto à Entidade, sito à Rua Anita Garibaldi, n˚ 125, Centro de Jaraguá Do Sul - SC.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2236 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos