Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 08 DE AGOSTO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10276)08-18

CONTRAPROPOSTA DO BANCO DO BRASIL É REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO E RENOVAÇÃO DA MAIORIA DAS CLÁUSULAS DO ACT REVISANDO.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (07/08/18), em São Paulo - SP, o Banco do Brasil informou que seguirá o reajuste que vier a ser firmado com a FENABAN – que na data de hoje propôs apenas a reposição do INPC, sem qualquer produtividade, ignorando os expressivos lucros dos Bancos –, e renovação da maioria das cláusulas do ACT revisando, muitas das quais com ajustes a definir.

O Banco propôs manter as seguintes cláusulas do ACT revisando: 2ª; 3ª; 4ª; 6ª; 7ª; 20; 22; 23; 24; 25; 26; 27; 28; 29; 30; 34; 35; 36; 39; 40; 41; 44; 47; 48; 49; 51; 52; 53; 55; 56; 57; 59; 61; 63; 71; 79; 80 e 83.

E ajustar a redação das seguintes cláusulas do ACT revisando: 18; 19; 42; 50; 60; 62; 64; 65; 70 e 74, cujas redações com os ajustes pretendidos ficou de disponibilizar no decorrer da próxima semana. 

Uma das pretensões destacadas pelo Banco consiste na redução de três para dois ciclos avaliatórios para descomissionamentos por desempenho, salientando que no início das negociações pretendia reduzir para apenas um ciclo.

A Comissão CONTEC destacou a necessidade de manutenção de três ciclos para descomissionamentos por desempenho.

A PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O BB FICOU MARCADA PARA SER REALIZADA ATÉ 17 DE AGOSTO DE 2018.

Além de haver ignorado o expressivo lucro do Banco nos últimos anos, apresentando proposta sem produtividade, a empresa sequer trouxe as redações de ajustes que pretende fazer, o que inviabiliza a avaliação das referidas cláusulas.

Necessitamos de uma contraproposta que contemple as reivindicações dos funcionáriosquanto às questões econômicas, de saúde, segurança, previdência e condições de trabalho.

O COMANDO NACIONAL DOS BANCÁRIOS INDICA SUA REJEIÇÃO, PELO FATO DE A PROPOSTA SER INSUFICIENTE E INCOMPLETA E O MESMO PELO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC.

Um dos pontos de mudança é a cláusula sobre ciclos avaliatórios para descomissionamentos. O banco havia proposto um semestre e agora propõe dois semestres. Outras cláusulas serão discutidas como a proposta de intervalo de almoço e parcelamento de férias. O BB também não apresentou a proposta de renovação do protocolo de resolução de conflitos, que mantém um canal para as denúncias de assédio moral. A Comissão de Empresa avalia que assim como os ciclos de GDP, essa cláusula é uma proteção para os funcionários. Um ponto positivo da proposta é na cláusula de ausências autorizadas, onde serão incluídos padrasto e madrasta dos funcionários.   

A mobilização dos Funcionários definirá o rumo das negociações. 

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2218 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos