Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 03 DE JULHO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10247)07-18

 PRIMEIRA MESA DE NEGOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES COM A CAIXA ACONTECE NO DIA 13 DE JULHO.

 Garantia da ultratividade é prioridade no debate.

A primeira rodada de negociação específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada na sexta-feira (13/07/18), em São Paulo - SP. A minuta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue ao Banco no dia 13 de junho de 2018, mesma data da entrega da minuta da Convenção Coletiva Dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (FENABAN).

A pauta específica dos Empregados da Caixa foi construída ao longo de vários meses, com reuniões nos locais de trabalho, assembleias e encontros regionais, sendo consolidada e aprovada no 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, realizado nos dias 7 e 8 de junho de 2018.

“Os direitos conquistados pelos trabalhadores têm uma história de negociação, que começou no século passado. Os empregados da Caixa, especificamente, têm um hall grande de direitos frutos de muita luta. O que a gente pretende é formalizar a manutenção desses direitos, além de apresentar as reivindicações debatidas no 34º Conecef”, disse Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Antes de entrar do debate das reivindicações dos empregados, os trabalhadores querem que seja assinado o pré-acordo que garante a ultratividade do ACT e da CCT. Para a representante da Contraf na Comissão dos Empregados da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, já estava mais do que na hora de começarem as negociações. “Esperamos que nessa mesa tenhamos a boa vontade dos representantes da Caixa em negociar sem retrocessos. Nós, os empregados, estamos mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo”, afirmou.

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2119 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos