Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 16 DE MAIO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10210)05-18

FINANCIÁRIOS ENTREGARAM MINUTA DE REIVINDICAÇÕES NA TERÇA-FEIRA (15/05/18).

Os Financiários entregaram sua Minuta de Reivindicações à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) na terça-feira (1505/18). O documento foi aprovado durante a 3ª Conferência Nacional dos Financiários, ocorrido nos dias 3 e 4 de maio de 2018, em São Paulo - SP, reivindica reajuste salarial da inflação medida pelo INPC/IBGE, mais aumento real. É o início da fase de negociações da Campanha Nacional da categoria, que tem data-base em 1º de junho.

O principal objetivo dos trabalhadores é manter os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho que está em vigor até 31 de maio de 2018. “Como alertávamos, a reforma trabalhista pode trazer prejuízos aos trabalhadores. Esta será a primeira negociação após a entrada em vigor da reforma.

Nossa intenção é evitar que a nova legislação afete direitos que tínhamos garantidos em nossa Convenção, bem como aqueles que estavam omissos nela justamente por serem garantidos pela antiga Lei Trabalhista. Por isso, além de manter a Convenção, queremos que sejam feitos alguns ajustes”, explicou Jair Alves, Dirigente Sindical e Coordenador da Mesa de Negociações com as Financeiras.

AS REIVINDICAÇÕES DA MINUTA TRATAM SOBRE OS SEGUINTES TEMAS:

1. Defesa da CCT e manutenção de direitos;

2. A CCT tem de continuar válida para todos e todas da categoria;

3. Proibir as demissões em massa;

4. Reajuste salarial e aumento real;

5. Manutenção das homologações das rescisões de contrato de trabalho nos sindicatos;

6. Não à Terceirização;

7. Em Defesa do Emprego;

8. Criação de uma taxa de negociação para manutenção das entidades de representação sindical que realizam as negociações com as empresas financeiras.

Os trabalhadores também aprovaram como pontos centrais da Campanha Nacional a defesa intransigente da democracia como forma de garantia de direitos dos trabalhadores e de toda a população brasileira; e as eleições 2018 como estratégicas na luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e, por isso, a chamada para que eles votem em candidatos comprometidos com a defesa de seus direitos.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2383 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos