Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE NOVEMBRO DE 2017.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10129)11-17

 MANIFESTAÇÃO EM APOIO AO PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA REVOGAR A REFORMA TRABALHISTA E MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS.

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA REVOGAR A REFORMA TRABALHISTA: Prezados Bancários, durante o período entre 1˚ de Outubro à 22de Novembro, os Diretores do Sindicato Dos Bancários De Jaraguá Do Sul E Região SC, coletaram assinaturas em um Abaixo-assinado para apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, organizado pelo Fórum Sindical Dos Trabalhadores (FST), onde a CONTEC e a UGT fazem parte, visando revogar a nova Lei Trabalhista 13.467/2017 que vigorou a partir de 11 de novembro 2017. Portanto, queremos agradecer á todos os Bancários que participaram deste movimento onde foi coletado mais de 1.000 assinaturas na região. As Entidades Sindicais querem reunir mais de 1,5 milhões de assinaturas para mostrar que a força dos Trabalhadores e da Sociedade é muito maior. Por orientação o Abaixo-assinados será encaminhado para a CONTEC até o dia 30/11/2017, para dar entrada no referido Projeto de Lei no Congresso Nacional, ainda em 2017.

VEJA QUEM ESTÁ DO NOSSO LADO: Os Trabalhadores não estão sozinho nessa luta. A Ordem Dos Advogados Do Brasil (OAB), os Magistrados Da Justiça Do Trabalho, os representantes dos Estudantes e das Mulheres e a CNBB já se manifestaram contra essa Lei que massacra os direitos dos Trabalhadores. Por isso, a chance de vencer essa batalha é grande.

MANIFESTAÇÃO REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS BANCOS PÚBLICOS: O Sindicato com o apoio da FEEB SC, realizou mais uma Manifestação em defesa dos Bancos Públicos, contra fechamento de Unidades pelo Brasil, exigindo a retomada do processo de convocação dos Concursados e por mais Bancários nas agências. Os Dirigentes Sindicais coletaram mais 800 assinaturas para o Abaixo Assinado mostrando a importância destas Instituições para toda a Sociedade em Geral, os Abaixo-assinados serão encaminhados para CONTEC junto ao Fórum Sindical Dos Trabalhadores (FST).

Os Sindicatos criticam as declarações de Políticos, ao dizerem que o Brasil não precisa de dois Bancos Públicos e ao defenderem a privatização de um deles.

“Os dois Bancos têm atuações diferentes. A Caixa é mais voltada para o social, respondendo pelo FGTS, que muitos Bancos Privados querem, inclusive programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida. O BB atua no desenvolvimento econômico de atividades como agricultura, que é 70% financiada pelo Banco com taxas mais acessíveis e importantes para que possamos continuar consumindo alimentos mais baratos. Há também outras áreas, como a indústria, em que Bancos Públicos são fundamentais. O BNDES é um exemplo disso”, explicou Odilon Fernandes, Presidente do Sindicato dos Bancários De Jaraguá Do Sul E Região SC.

O ato ocorreu em toda a Base Sindical nas seguintes Cidades, Jaraguá Do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder e Corupá – SC, solicitando assinaturas no Abaixo-assinado em apoio as manifestações dos Bancos Públicos e por mais Contratações de Bancários.

Os Bancos Públicos são fundamentais para o desenvolvimento social e sofrem ataques no Governo Temer. O enfraquecimento dessas Instituições afeta diretamente a vida de todos os Brasileiros e a economia do País, por isso agradecemos a colaboração de todos os Bancários nesta Campanha Nacional para NÃO Privatizações dos Bancos Púbicos, NÃO ao fechamento de unidades e SIM para retomada do processo de convocação dos Concursados por mais Bancários nas agências.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2427 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos