Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


 

 

 

JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (1076)10-17

 

PDVE FINALIZADO, SINDICATOS COBRAM CONTRATAÇÕES.

Cerca de 7.400 trabalhadores deixaram o Banco; Dirigentes Sindicais acompanharam processo para preservar direitos dos trabalhadores e agora reivindicam mais bancários para acabar com sobrecarga.

O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto de 2017. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o Banco.

Os Sindicatos, que estiveram ao lado dos Bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando a realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 170 no país. “Percebemos que o banco tem feito novas contratações, mas vamos pressionar por mais!”.

“Acompanhamos todo o processo e trabalhamos no sentido de ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE”.

“Agora estamos cobrando do banco que contrate mais trabalhadores, diante de um movimento desse porte, o Banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para acabar com a sobrecarga de trabalho.”

Os Sindicatos também estão acompanhando a rotina nos locais de trabalho, para que não haja pressão, assédio moral, fechamento de agências.

“O Bradesco assinou na segunda-feira 25/09/17, o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional”. “Ou seja, diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.”

Os trabalhadores que se sentirem ameaçados, pressionados ou tiverem qualquer problema nas agências e nos departamentos, devem denunciar ao Sindicato.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2110 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos