Data: 17/08/2018

JARAGUÁ DO SUL - SC, 17 DE AGOSTO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10282)08-18

NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 21/08/18.

Durante a negociação realizada hoje (17/08/18), às 14 horas, com a FENABAN, não houve avanços e Nova Reunião será realizada no dia 21/08/2018, às 10 horas, com possibilidade de ter continuidade às 17 horas.

A CONTEC reiterou a necessidade de que, no dia 21/08/18, seja apresentada proposta Global dos Bancos de Reajuste com ganho real e garantia de deferimento das demais cláusulas em benefício dos trabalhadores.

“A categoria Bancária deixou claro nas Assembleias que querem aumento real, garantia de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e de que não serão substituídos por trabalhadores terceirizados, intermitentes, PJs, temporários. Também estão preocupados com a Ultratividade (Manutenção dos direitos até a assinatura de um novo acordo). E nada disso foi apresentado pelos Bancos até agora”, ressalta Odilon Fernandes, Presidente do SEEB JGS E REGIÃO SC. “Também queremos garantia de respeito aos acordos específicos de BB, Caixa”, reforçou o Dirigente.

Os representantes dos Bancários destacaram que também querem resolver a Campanha na Mesa de Negociação. “Antecipamos o calendário da campanha justamente para termos tempo de negociar antes da nossa Data Base (1º de setembro), quando deixa de valer nosso atual acordo. Foi uma decisão acertada. E agora está nas mãos dos Bancos resolver a Campanha e apresentar uma proposta final decente para a categoria”, ressaltou Odilon Fernandes. “O setor tem excelentes resultados há anos. Podem pagar aumento real e não há nenhum motivo para demitir, retirar direitos ou precarizar os empregos Bancários. Para fechar a campanha, queremos ter essas garantias e esperamos que na semana que vem a proposta dos Bancos atenda a essas reivindicações fundamentais para a categoria, e plenamente factíveis para os Bancos.”

Reiteramos a necessidade de continuidade da mobilização, para apoio da mesa de negociação na conquista das reivindicações dos Bancários e Bancárias.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

  Imprimir Página