Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 20 DE ABRIL DE 2021.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11039)04-21

SINDICATOS COBRAM DO ITAÚ FIM DAS DEMISSÕES E SUSPENSÃO DAS METAS.

Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e do Itaú reuniram-se nesta sexta-feira 16 para debater uma série de temas do interesse dos Trabalhadores. Dentre os assuntos tratados estão a suspenção da implementação do Gera, bem como a redução das metas, a importância do reforço para o cumprimento do protocolo contra a Covid-19, demissões, banco de horas negativas e o retorno das homologações nas Entidades Sindicais.

GERA: Sobre o Gera, o Banco sugeriu uma nova reunião exclusiva para discussão profunda sobre este assunto.

PROTOCOLO CONTRA COVID-19: Os Sindicatos reivindicam ainda maior rigor nos protocolos de Covid-19. A entidade recebeu inúmeras denúncias sobre a ocultação de casos da doença por conta das metas, e a falta de higienização das agências. “É um absurdo a prática de ocultar a informação sobre a Covid-19 na maior crise sanitária do Brasil, colocando em risco a vida de Funcionários e Clientes” afirma Sérgio Francisco, Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Bancário do Itaú.

O BANCO APRESENTOU AS MEDIDAS QUE SERÃO TOMADAS: Redução do horário de atendimento para as 14h nas agências; Retomada das comunicaçõesReforço nas utilizações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e protocolo de contatantes; Orientação para utilização de duas máscarasSuspensão de visitasIntensificação da limpeza ao final do dia (segunda ou sexta)Reuniões regionais com o médico do trabalho para esclarecimento e Também foi cobrada do Banco a divulgação da vacina contra gripe H1N1.

METAS: O Itaú se comprometeu a reduzir os indicadores do Gera. Em caso de afastamento do Funcionário, por questões de Covid19, fica garantido a pontuação mínima diária. No fechamento de agência, por questões de Covid-19, fica garantido também a pontuação mínima diária.

BANCO DE HORAS NEGATIVAS: O Banco informou que houve uma redução de 18%, ou seja quase mil Trabalhadores já quitaram o banco de horas, e não descartou a possibilidade de prorrogação do prazo para quitação das horas.

DEMISSÕES: O Banco informou estar passando por um processo de transformação a longo prazo e justificou os desligamentos devido à busca de um novo perfil. Por outro lado, o Banco também informa que está contratando mais do que demitindo. “Sobre as demissões, os Sindicatos cobraram do Banco a Realocação dos Trabalhadores ao invés de colaborar com o desemprego no País durante a pandemia. Também foi questionado ao Banco qual o novo perfil que se espera para se trabalhar na Instituição. Reivindicamos também que não haja Demissões durante a pandemia, bem como a suspensão das metas”, acrescenta o Dirigente.

HOMOLOGAÇÕES NO SINDICATO: Sobre o retorno das homologações nos Sindicatos, o Banco não se pronunciou.

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.                                                                                                                                                                                                                                              

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

708 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos