Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE ABRIL DE 2021.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (11034)04-21

 SUPERINTENDENTE DO BB ESCANCARA DESMONTE NO BANCO.

Em reunião com novo Presidente, Superintendente do Banco no Mato Grosso se gaba de ter 100% das operações de crédito agrícola através de Correspondentes Bancários.

O desmonte no Banco Do Brasil não usa mais nenhum disfarce. Em reunião com o Vice-presidente de varejo, Carlos Mota, e o novo Presidente do BB, Fausto Ribeiro, um dos Superintendentes Regionais do Banco disse, orgulhoso, que 100% das operações de crédito para pequenos agricultores é realizada em seu Estado através de Correspondentes Bancários, e não em agências.

“Quem olha de fora, parece que o Mato Grosso só trabalha com grandes empresários, mas 30% da nossa carteira do agronegócio é composta por pequenos produtores, e 100% das operações são acolhidas por cobans (Correspondentes Bancários)”, disse o Superintendente do BB no Mato Grosso, Oberti Finger, em trecho da reunião com o Presidente do Banco, Fausto Ribeiro.

O Presidente da Comissão Executiva de Empregados do Banco Do Brasil, João Fukunaga, reforça que o uso de cobans para realizar o trabalho de Bancário é uma estratégia de enfraquecimento do Banco e precarização do trabalho, já que o Correspondente não tem direito a todas as conquistas e direitos clausulados na Convenção Coletiva de Trabalho.

“A fala do Superintendente não deixa dúvidas de que o desmonte é um projeto do Governo de Jair Bolsonaro. Ao invés de contratar mais para reduzir a sobrecarga de trabalho que pesa sobre os Bancários, o Banco terceiriza as funções e esvazia ainda mais importância do Banco Do Brasil”, critica o Dirigente Sindical.

 

FONTE: SEEB SP.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

606 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos