Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 24 DE JANEIRO DE 2019.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10397)01-19

 FUNCIONÁRIOS REIVINDICAM E DIREÇÃO DO BANCO LIBERA USO DE BARBA NO BRADESCO.

Atendendo reivindicação dos Funcionários apresentada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, em reunião realizada no mês passado, a Direção do Banco liberou os trabalhadores de usarem barba, caso queiram, recuando de decisão anterior. Segundo a Diretoria, o uso de barba não é padrão da instituição, porém, não existe nenhum normativo que o proíba.

A reivindicação foi apresentada na reunião da COE Bradesco com o Departamento de Recursos Humanos do Banco, realizada no dia 11 de dezembro de 2018, quando o Diretor de RH Victor Queiroz disse que o uso de barba nunca foi proibido e que tudo não passava de “uso e costume”.

“Por isso, o movimento sindical está acompanhando o caso e, se houver interesse do Funcionário em manter a barba, não haverá restrição nenhuma”, informa Janes Estigarribia, representante da FETEC-CUT/CN na COE Bradesco, que participou da reunião.

Agora, a questão da barba está equacionada, assim como a liberação da gravata, que entrou em vigor em setembro do ano passado. O que era uma opção desde junho do ano passado apenas às sextas-feiras, hoje a liberação da gravata se estende para a semana inteira, com exceção das ocasiões formais, onde o uso é obrigatório.

KM: REAJUSTE: O Bradesco ainda analisa a proposta de reajuste do valor reembolsado por quilômetro rodado, apresentada pelos Sindicatos a Eduarda Cavalheiro e Priscilla Wallace, da área de Relações Sindicais, durante reunião realizada no final do ano passado, na Matriz do Banco em Osasco. Hoje, o chamado Km equivalente a R$ 0,72, enquanto em outros Bancos já passou de R$ 1,00. Janes Estigarribia acrescentou que “essa defasagem é prejudicial para o trabalhador e o Banco precisa resolver logo essa questão e que o reajuste entre logo em vigor”.

SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente do Sindicato Sr. Odilon Fernandes informa que independentemente desta reunião que aconteceu em 11/12/2018 com à representante da FETEC-CUT/CN na COE Bradesco Sra. Janes Estigarribia, o mesmo irá levar para reunião estes assuntos para sanar todas as dúvidas, onde já foi encaminhado Ofício via FEEB SC para a Gerente de Relações Sindicais e Trabalho do Banco Bradesco SA, Dra. Silvia Eduara Cavalheiro, reunião esta que já foi confirmada pela mesma, faltando somente definir uma data para o início nos próximos meses de 2019.

A finalidade desta reunião entre Movimento Sindical e o Banco Bradesco SA, tem por objetivo analisar as reivindicações dos empregados e solucionar questões pontuais de cada região á exemplo de Plano de Saúde, Férias e mais Contratações de Funcionários.

 

FONTE: FETEC-CUT/CN com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2772 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos