Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE OUTUBRO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10336)10-18

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VAI REABRIR PDE EM NOVEMBRO DE 2018.

A Caixa Econômica Federal vai reabrir em novembro de 2018 o Programa de Desligamento do Empregado (PDE). Lançado em fevereiro, cerca de 1,3 mil bancários aderiram ao programa. Nessa etapa, o Banco acredita que outros 1,6 mil trabalhadores poderão aderir.

A direção do Banco tomou a decisão de reabrir o PDE na semana passada. Pesou a favor da decisão, o fato de já ter autorização dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento e orçamento aprovado para pagar as indenizações. O Banco aguarda apenas o fim do período eleitoral para dar início a reabertura do programa.

 CONDIÇÕES PARA ADESÃO - COMO SE TRATA DE UMA REABERTURA, AS CONDIÇÕES PARA ADERIR AO PDE SÃO AS MESMAS DE FEVEREIRO:

– Aposentados pelo INSS até a data do desligamento, com exceção de aposentados por invalidez;

– Que estejam aptos a se aposentarem pelo INSS até 31 de dezembro deste ano;

– Com no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa até a data do desligamento;

– Com adicional de incorporação de função de confiança ou cargo em comissão/função gratificada até a data de desligamento.

Apenas os prazos para cumprimento de algumas das exigências serão ajustados.

Os Bancários que aderirem ao plano receberão indenização de 9,8 salários base limitado a R$ 490 mil. O pagamento será feito em parcela única até 10 dias após o desligamento. Como se trata de indenização, não é cobrado imposto de renda sobre esse valor.

SAÚDE CAIXA: Inicialmente, o Saúde Caixa estaria garantido para os empregados se aposentassem até 31 de dezembro e aderissem ao PDE. Essa data será alterada. Os Bancários que não tivessem aposentados, poderiam manter o plano por até 24 meses sem a possibilidade de prorrogação.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2119 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos