Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 13 DE AGOSTO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10279)08-18

RESULTADO AGE 13/08/18 SEEB JGS E REGIÃO SC - ASSEMBLEIAS REJEITAM CONTRAPROPOSTA DOS BANCOS.

Em Assembleia Geral Extraordinária em 13/08/18, Bancários de Jaraguá Do Sul e Região SC, referendaram Decisão da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC de REJEITAR a oferta da FENABAN e de BANCOS PÚBLICOS de apenas cobrir a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas.

As demais Assembleias realizadas em todo o Brasil também referendaram á Decisão de REJEITAR a oferta da FENABAN e de BANCOS PÚBLICOS.

“A contraproposta da FENABAN é insuficiente, sem qualquer aumento real e não atende em nada os anseios da categoria”, avalia o Presidente do Sindicato Dos Bancários de Jaraguá Do Sul E Região SC, Sr. Odilon Fernandes. A próxima rodada de negociação com a FENABAN ficou agendada para o dia 17 de agosto de 2018, em São Paulo - SP.

Os Bancários devem continuar lutando pela manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A categoria reivindica reajuste composto pela reposição da inflação (INPC), mais aumento real de 5% e não aceitam receber Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) menor, frente aos maiores lucros entre todos os setores da economia Brasileira. Só em 2017, os cinco maiores Bancos lucraram algo em torno de R$ 77 bilhões e apenas com a receita obtida com tarifas de serviços bancários conseguem cobrir todos os gastos com o pessoal. Sem contar os históricos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2018.

A CEBNN/CONTEC destaca a necessidade da categoria continuar mobilizada e acompanhando a marcha das negociações nas redes sociais e site oficial da CONTEC e do SEEB JGS E REGIÃO SC.

Pela proposta da FENABAN e BANCOS PÚBLICOS, o acordo seria de quatro anos, com reposição da inflação a cada Data Base da Categoria (1º de setembro). Para este ano, o reajuste seria de 3,90% (projeção do INPC entre 1º de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018). Os Bancos propuseram ainda o pagamento da primeira parcela da PLR para o mês de setembro de 2018.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2223 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos