Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 07 DE AGOSTO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10275)08-18

 FENABAN OFERECE REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, SEM GANHO REAL.

Reposição da inflação medida pelo INPC para salários, pisos e demais verbas, como PLR, VA, VR e auxílio-creche/babá. Esta foi a proposta apresentada por um dos setores mais lucrativos do País aos Trabalhadores, na mesa de negociação desta terça-feira 07/08/18 da Campanha Salarial dos Bancários 2018. Além disso, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) não trouxe respostas a outras reivindicações importantes da categoria, como manutenção dos empregos e a não adoção das novas formas de contratação previstas na Reforma Trabalhista.

“A proposta é insuficiente e incompleta. Não contempla o Bancário nem prevê aumento real. Não há compromisso com a não terceirização agora possível com a reforma trabalhista”, avalia o Presidente do Sindicato Dos Bancários de Jaraguá Do Sul E Região SC, Sr. Odilon Fernandes.

Pela proposta da FENABAN, o acordo seria de quatro anos, com reposição da inflação a cada Data Base da Categoria (1º de setembro). Para este ano, o reajuste seria de 3,90% (projeção do INPC entre 1º de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018). Os Bancos propuseram ainda o pagamento da primeira parcela da PLR para o mês de setembro de 2018.

A PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM A FENABAN FICOU MARCADA PARA O DIA 17 DE AGOSTO DE 2018.

BANCOS LUCRAM ALTO: Mesmo na crise, os Bancos ganham, e muito. Em 2017, os cinco maiores Bancos que atuam no País (Itaú, Bradesco, Santander, BB e Caixa), que empregam em torno de 90% da categoria, lucraram juntos R$ 77,4 bilhões, aumento de 33,5% em relação a 2016. Só no primeiro trimestre deste ano, eles já atingiram R$ 20,3 Bi em lucro, 18,7% a mais do que no mesmo período de 2017. E os balanços do semestre já divulgados pelo Itaú, Bradesco e Santander apontam que o ritmo de crescimento se manterá.

Entre 2012 e 2017, o lucro líquido das maiores Instituições Financeiras no País teve uma variação real positiva de 12%. E o volume das atividades também apresentou crescimento nesse período: a carteira de crédito aumentou 25% acima da inflação e o número de clientes com conta corrente e conta poupança apresentou alta de 9% e 31%.

O COMANDO NACIONAL DOS BANCÁRIOS INDICA SUA REJEIÇÃO, PELO FATO DE A PROPOSTA SER INSUFICIENTE E INCOMPLETA E O MESMO PELO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2165 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos