Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE JUNHO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10233)06-18

 BANCÁRIOS DO ITAÚ FECHAM PAUTA ESPECÍFICA DE REIVINDICAÇÕES.

O Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú foi realizado entre quinta e sexta-feira (7 e 8), na sede da Contraf, em São Paulo – SP.

Os 91 Delegados e Delegadas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú definiram, na manhã desta sexta-feira 8, a Minuta de Reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2018. O evento foi realizado entre quinta 7 e sexta-feira 8, na sede da Contraf, em São Paulo - SP.

O documento é resultado de dois dias de trabalho, que contou com debates de temas como Emprego e Condições de trabalho e programas próprios de remuneração, como PLR e PCR. Também houve apresentações de balanço do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e dos planos de previdência da Fundação Itaú.

É importante lembrar que, num ano de muita dificuldade econômica no país, o Itaú lucrou quase R$ 25 bilhões em 2017 e já chegou a R$ 6,4 bi no primeiro trimestre de 2018.

“Esse é o momento em que nosso movimento sindical tem que mostrar pelo que veio ao mundo. Nós vamos nos reinventar, vamos nos fortalecer e trazer um enfrentamento. O que o Bancário e a Bancária esperam do movimento sindical é que a gente mostre nosso poder de organização e mobilização histórico que representam nosso jeito de fazer sindicalismo”, completou Roberto Von Der Osten, Secretário de Relações Internacionais da Contraf.

Durante o encontro, foi aprovado que o único ponto que a COE vai continuar a discutir com o Banco é a SQV, a cláusula 65 e o PCR para 2019 e 2020.

No final do encontro, Jair apresentou a pauta enviada pelo banco. A Minuta de Reivindicações só será entregue após o final da Campanha Nacional 2018.

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2163 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos