Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE JUNHO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10232)06-18

 BANCÁRIOS DO SANTANDER DEFINIRAM REIVINDICAÇÕES ESPECÍFICAS.

Propostas aprovadas refletem em alterações nas minutas do ACT e do Acordo de PPRS.

No final do Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, na sexta-feira 08/06/18, os Bancários aprovaram a Minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Específico do Banco, Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (ACT) da categoria, com alterações pontuais na proposta em discussão com o Banco. A minuta aprovada é a mesma que a já está em negociação com o banco, com poucas alterações.

“Levando em consideração o mote ‘nenhum direito a menos’, vamos lutar pela manutenção do ACT, com a atualização das cláusulas econômicas. Além disso, estamos negociando a assinatura de um Termo de Compromisso para que o Banco negocie previamente com os sindicatos, Federações e com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) todas as vezes que for tomar alguma medida para se adequar à nova Legislação Trabalhista”, explicou Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

O banco apresentou uma proposta de regramento do ponto eletrônico que também está sendo analisada pela COE.

PPRS: O encontro também aprovou a Minuta do Acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS), que é a mesma assinada nos anos anteriores, considerando apenas a atualização dos valores a serem distribuídos aos trabalhadores.

Também fazem parte da renovação do acordo os termos de compromisso do Cabesp (plano de saúde dos funcionários do antigo Banespa) e Banesprev (fundo de previdência dos funcionários do antigo Banespa).

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2129 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos