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JARAGUÁ DO SUL - SC, 12 DE JUNHO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10231)06-18

 BANCÁRIOS DO BRADESCO ENTREGAM PAUTA ESPECÍFICA AO BANCO.

Documento é resultado de Encontro Nacional dos Empregados do Banco. Na reunião, foram debatidos o Emprego e o programa Smart.

Os Bancários do Bradesco entregaram, na segunda-feira 11/06/18, a Pauta de Reivindicações Específicas à Direção do Banco. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado nos dias 7 e 8 de junho 18, em São Paulo - SP.

O emprego é uma das questões centrais da pauta. “O emprego nos preocupa muito, queremos saber como o banco vai aplicar esta nova Lei trabalhista”, questionou Juvandia Moreira, presidenta da Contraf.

Os representantes dos trabalhadores abordaram ainda o fechamento das agências. No último ano, 414 agências foram fechadas. “Nós cobramos contratações de novos funcionários, pois em muitos locais há sobrecarga de trabalho. É importante que eles sejam contratados como Bancários, pela CLT, e não de qualquer outra maneira permitida pela nova Lei.”

O novo Diretor de Recursos Humanos informou que até então as contratações têm ocorrido como Bancários e que não há nenhuma outra orientação diferente.

PROGRAMA SMART: Outro tema debatido foi a implantação do programa Smart, no qual o cliente avalia o contato com o banco por meio de SMS.  O banco informou que a ferramenta não veio para punir e sim para apoiar. No caso de “Não conformidade” (N), só gera impacto no programa de objetivos (POBJ) na segunda vez que ocorre. Informou também que a avaliação negativa não impacta no POBJ.

O movimento sindical denunciou ao Banco que, na realidade, o Smart está sendo usado para punir e que esta é a sensação dos Funcionários, e que em alguns locais há gestor ameaçando de demissão. Os representantes dos bancários solicitaram que o banco reoriente a área comercial.

“O banco confirmou que o Bancário não sabe qual cliente deu a ‘Não conformidade’ e que não lhe é dado direito de defesa. O que é muito ruim, pois o bancário pode ter se atrapalhado na hora de informar qual cliente foi contatado. Destacamos a importância dessa questão ser revista”, disse Juvandia. 

RANKINGS: Outra questão que os sindicalistas apontaram foi o ranking das “não conformidades”. “A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) proíbe qualquer tipo de exposição dos Bancários com ranqueamento. Cobramos o Banco, que reafirmou que cumpre a Convenção e que os locais onde estiver ocorrendo o problema devem ser apontados ao RH, e que eles tomarão providências”, relatou Gheorge Vitti, coordenador em exercício da Comissão de Organização de Empresa (COE) Bradesco. 

ALTA DO INSS: “Tratamos também a situação das pessoas com altas do INSS, após um período de aposentadoria por invalidez; quando de seu retorno e acolhimento ao local de trabalho. Muitos não sabem aonde se apresentar, pois o local de origem está fechado há tempos”. O Banco disse que essas pessoas podem se apresentar em qualquer agência”, acrescentou Gheorge Vitti. 

Os demais pontos da pauta específica serão debatidos na sequência das negociações. A direção do Bradesco ficou de informar as datas disponíveis para as próximas reuniões.

 

FONTE: CONTRAF.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

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