Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 16 DE MAIO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10209)05-18

 SUBCOMISSÃO DO SENADO APRESENTA 1ª VERSÃO DO ESTATUTO DO TRABALHO.

A Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho (CDHET) apresentou nesta quinta-feira (10/05/18) o relatório que formaliza a proposta da nova Lei. O texto é uma sugestão legislativa, que será relatada pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), e regulamenta assuntos relativos à inclusão social, autorregulação sindical, modernização do trabalho, salário mínimo mensal e jornada de trabalho de 40h semanais. Na ocasião, a CONTEC foi representada pelo Vice-presidente e Presidente da FENESPIC, Isaú Chacon; e o Secretário-geral da entidade, Gilberto Vieira.

A primeira versão do anteprojeto da Reforma Trabalhista conta com mais de 700 artigos e já está sendo chamada de “nova CLT”. O texto é fruto do trabalho de nove meses entre Senadores e a Associação Latino Americana dos Juízes do Trabalho, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e as Centrais Sindicais.

ESTATUTO: O texto está dividido em duas partes, sendo a primeira sobre o direito do trabalho e a segunda sobre o direito processual. Entre os vários capítulos, a primeira parte dispõe sobre assuntos relativos à vedação de práticas análogas à escravidão e à proteção a mulheres, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, idosos e contra a discriminação étnico-racial. Além de regulamentar o tempo de trabalho, o direito ao descanso, o emprego rural e autônomo.

SUGESTÃO LEGISLATIVA: A Sugestão Legislativa (SUG) é uma ideia legislativa que se origina da sociedade e que pode ter como ponto de partida debates relacionados ao assunto. Como qualquer SUG, a proposta do Estatuto do Trabalho será discutida na CDH para aprimoramento após ouvir setores da sociedade. A sugestão depois será votada pela CDH e se aprovada passará a tramitar como Projeto de Lei, que terá que ser votado por outras comissões permanentes do Senado.

 

FONTE: SENADO.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2131 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos