Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 04 DE MAIO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10189)05-18

 BANCÁRIOS DO SUL DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2018 E REIVINDICAM AUMENTO REAL DE 5%, MAIS INPC.

Dirigentes sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram do Encontro Interestadual do Sul dos Bancários e Securitários, realizado no último dia 03/05/18, em Curitiba - PR.

O evento foi preparatório para o 46º Encontro Nacional dos Bancários e Securitários de Planejamento da Campanha Salarial 2018/2019, que será realizado dias 25, 26 e 27/05/18, em São Paulo - SP, pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários).

De acordo com Gladir Basso, Presidente da Federação dos Bancários do Paraná, além de palestras sobre temas importantes, o Encontro do Sul discutiu as principais reivindicações da categoria para este ano, com destaque para o aumento real de salários de 5% mais INPC do período de Setembro 2017 a Agosto 2018.

ALÉM DO GANHO REAL E DO REAJUSTE SALARIAL, O ENCONTRO DO SUL DISCUTIU E DEFINIU OUTRAS REIVINDICAÇÕES PARA ESTE ANO, CONFORME SEGUE:

- Contratação de mais bancários para atender a demanda de serviços e evitar a extrapolação da jornada de trabalho; Que as homologações das rescisões de trabalho voltem a ser realizadas nos Sindicatos, já que alguns bancos, entre eles o Santander, Itaú e Banco do Brasil, vêm realizando essas homologações em suas agências, brecha essa aberta pela reforma trabalhista; Maior participação na PLR; Fim das metas abusivas e do assédio moral; Fim das terceirizações; Melhoria da segurança nas agências; Melhoria no ambiente de trabalho para prevenir e combater as doenças ocupacionais.

PARTICIPAÇÃO DO SEEB JGS E REGIÃO SC: O Presidente do Sindicato Sr. Odilon Fernandes, explica que todos os Bancários a nível nacional precisam e devem estar unidos com todas as Entidades Sindicais Bancárias em especial. “Agora, essas propostas dos Estados do Sul serão encaminhadas para o Encontro Nacional, para serem debatidas e incluídas na Minuta Nacional, documento que será entregue à Entidade Patronal (FENABAN), visando a Campanha Salarial Dos Bancários 2018/2019”.

O calendário definido pela CONTEC prevê que a pauta de reivindicações será entregue à FENABAN até o dia 12/06/2018.

PALESTRA: No período da manhã, foi proferida palestra pelo Auditor Fiscal do Trabalho, Sr. André Grandizoli, na qual foram abordados temas de absoluta importância para o segmento sindical, como o impacto do fim da MP 808 para os trabalhadores, análise do Art. 8º Inciso IV da CF/88, análise das decisões judiciais sobre aprovação em assembleias da contribuição sindical), bom como as possibilidades de custeio das entidades sindicais face às novas regras da reforma trabalhista.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2298 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos