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JARAGUÁ DO SUL - SC, 23 DE MARÇO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10261)03-18

 SINDICATO NÃO VAI TOLERAR PRESSÕES ABUSIVAS NO BRADESCO.

Pelo país, a rotina de trabalho dos bancários do Bradesco está cada dia pior. Representantes do Movimento Sindical tem recebido diversas denúncias dos trabalhadores de que não aguentam mais tanta pressão e assédio moral, o que é agravado ainda mais por uma política de gestão e cobrança de metas focada na intensa pressão imposta pelas diretorias regionais.

Além da pressão para o cumprimento semanal de metas de vendas de produtos (Evoluir); da exigência de, em média, duas visitas diárias; da cobrança por uma quantidade enorme de ligações aos clientes; do encarteiramento e abertura de contas; do programa Smart, no qual o cliente avalia o contato do banco por meio de um SMS; os trabalhadores do Bradesco estão sendo pressionados a extrapolar suas metas por conta do incentivo a concorrência dentro do banco.

A concorrência e a pressão absurda estimulam o assédio moral, que leva ao adoecimento físico e psíquico dos trabalhadores. Assim, alguns gestores passam a tratar os funcionários sem qualquer respeito, aos gritos e com ameaças. Todo dia as equipes são pressionados como se fosse o último dia do mês. Cobranças por WhatsApp, por exemplo, se tornaram frequentes. Um instrumento de assédio moral totalmente irregular. O Bradesco tem se tornado uma enorme panela de pressão.

“Todas as diretorias regionais querem ficar bem com a diretoria executiva. Então, pressionam além das metas para que estejam bem colocadas no ranking. Essa pressão se reflete nas áreas abaixo como gerências regionais e agências. É uma pressão que vem de cima e se transfere para todas as áreas subordinadas. Sabemos de diretorias que estão exigindo 130% em todos os indicadores. Não é algo pontual. É uma situação generalizada no Bradesco”, relata o representante do Movimento sindical e Bancário do Bradesco, Alexandre Bertazzo, de São Paulo.

SEEB JGS E REGIÃO SC: A Base Territorial do Sindicato é composta pelas Cidades de Jaraguá Do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder e Corupá SC. Cobramos do banco que reveja essa política de gestão baseada na pressão e na concorrência entre os trabalhadores. Não podemos admitir esse tratamento aos funcionários, responsáveis pelos ótimos resultados do Bradesco.

DENUNCIE: Caso estas situações estejam ocorrendo na nossa Base Sindical citada acima, o bancário penalizado pelo programa Smart, assediado moralmente, que receber cobrança via WhatsApp ou que for prejudicado por conta da pressão excessiva, deve denunciar ao Sindicato, pelos fones (47) 3371-8754, via WhatsApp da entidade (47) 99168-0102 ou através do Canal de Denúncias no Site: (www.seebjgssc.com.br) Menu: Fale Conosco. O sigilo é absoluto.

 

FONTE: SEEB SP com edição SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

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