Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 26 DE FEVEREIRO DE 2018.

 INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10246)02-18

 REUNIÃO COE ITAÚ UNIBANCO.

Reunião da Comissão Específica dos Funcionários do Itaú–Unibanco (COE) foi realizada na sexta-feira passada (23/02/18), em São Paulo – SP.

NA REUNIÃO FORAM TRATADOS VÁRIOS ASSUNTOS, ENTRE ELES: Renovação do Acordo da Comissão de Conciliação Previa (CCP) – ficou acertada a renovação do Acordo até o mês de março, já que a validade do anterior venceu em dezembro de 2017. Portanto, as adequações deverão ser discutidas durante este período.

Com relação a reforma trabalhista, vários itens foram questionados. No entanto, por enquanto, o Banco afirmou que somente as homologações estão em prática.

Os demais itens da reforma, o banco informou que segue a Convenção Coletiva de Trabalho e aguarda o término da vigência (até agosto 2018) para discutir outros pontos como a fração de férias, entre outros.

SEGURANÇA: A COE Itaú-Contec considerou positivos todos os cursos, que têm sido realizados pelo banco, aos gestores das agências em várias regiões do Brasil.

SAÚDE: Tendo em vista as várias alterações nos planos de saúde, ficou agendada reunião específica, no Rio de Janeiro, para tratar o assunto juntamente com os Securitários.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: Sobre a questão da contribuição sindical, o banco disse que para descontar o referido valor da conta dos funcionários, conforme a redação dada pela reforma trabalhista, necessita de uma manifestação expressa.

Também foi tratado o assunto de cadastramento digital de funcionários, o banco respondeu que fará as adequações e solucionará o problema. O Banco foi questionado ainda sobre vários assuntos em nível regional, diz que vai analisar todos os pleitos para buscar soluções.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2910 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos