Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 22 DE FEVEREIRO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10239)02-18

 CAIXA LANÇA PROGRAMA DE DESLIGAMENTO DO EMPREGADO (PDE).

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (22.02.18), o Programa de Desligamento do Empregado (PDE). A meta é atrair entre 5 e 7 mil bancários.

Conforme antecipado pela Contec em 28 de janeiro de 2018, o PDE vai ter as mesmas condições de adesão do PDVE lançado ano passado. Já as vantagens foram alteradas. O empregado que quiser optar pelo Programa, deve solicitar a adesão até 5 de março de 2018.

Desde 2015, a Caixa vem, ano após ano, apresentando aos seus trabalhadores planos de demissão/incentivos a aposentadoria. O resultado disso é um enxugamento no quadro de pessoal. Em 2014, a Caixa chegou a ter cerca de 105 mil empregados. Atualmente, esse número não passa de 87 mil. Uma redução de aproximadamente 17%.

PDE 2018: Os bancários que já estão aposentados pelo INSS ou que vão adquirir essa condição até 31 de dezembro de 2018, vão poder aderir ao PDE. Os trabalhadores com no mínimo 15 anos de efetivo exercício de trabalho, além dos empregados com adicional de incorporação de função até a data do desligamento (esse último, sem exigência de tempo mínimo de trabalho na Caixa), também vão poder aderir ao Programa.

A Caixa vai pagar a título de indenização, 9.8 salários base do empregado, limitado a R$ 490 mil. Como trata de indenização, não é cobrado o imposto de renda sobre esse valor.

Já o plano de saúde (Saúde Caixa) será mantido e não terá nenhuma alteração.

 

FONTE: CONTEC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES. 

2172 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos