Fale Conosco Sindicalize Editais Balancetes Formulários Movimento Sindical e Social Quem Somos



Principal Convênios Acordos e Convenções
Convênios Acordos e Convenções Fale Conosco Sindicalize Formulários Arcordos e Convenções Editais Movimento Sindical e Social Balancetes e Despesas Quem Somos
 

Notícias


JARAGUÁ DO SUL - SC, 19 DE FEVEREIRO DE 2018.

  INFORMATIVO BANCÁRIO Nº (10231)02-18

 RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BANCÁRIOS APROVAM MANUTENÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL LABORAL 2018.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo SEEB JARAGUÁ DO SUL E REGIÃO SC, na sexta-feira, dia 16/02/18, nas dependências da A.A.B.B. de Jaraguá Do Sul - SC, foi aprovada, por ampla maioria dos Bancários presentes, a manutenção da Contribuição Sindical Laboral 2018, conforme orientação da CONTEC e FEEB SC.

Para a realização da Assembleia foram cumpridos todos os trâmites legais, como a Publicação de Edital em jornal de maior circulação na Região e a entrega do Informativo Bancário de número n˚ (10225)02-18 na Base Sindical, convocando toda a Categoria Bancária dos Bancos Públicos e Privados para participarem da AGE.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente Sr. Odilon Fernandes, expôs as razões para a defesa da Contribuição Sindical, enfatizando a importância do recurso para a manutenção do próprio sindicato e toda a luta realizada em favor dos trabalhadores, bem como a manutenção de todo o sistema sindical, pois parte dos recursos é direcionada à Federação dos Bancários, à Confederação, Central Sindical, além de percentual para o Governo Federal.

É com esse recurso que as Entidades realizam congressos, seminários, manifestações, como também custeia a participação dos representantes dos trabalhadores nas mesas de negociações, nas COEs (Comissão de Organização dos Empregados) tanto dos Bancos Públicos, quanto dos Bancos Privados.

As Entidades Sindicais com muita luta com os Bancários conseguiram, uma ACT/CCT com quase 100 itens, não podemos permitir que essa organização que tomou conta do País acabe com ela, por isso a importância deste recurso financeira para continuarmos organizados a nível nacional.

Odilon Fernandes destacou ainda que, com a Reforma Trabalhista, houve a tentativa de se acabar com esta contribuição, pois o objetivo do legislador era exatamente enfraquecer o movimento sindical e com isso fortalecer a classe patronal. "Independentemente da Aprovação do desconto da Contribuição Sindical na AGE, estamos coletando assinaturas dos Bancários autorizando o desconto, nossa Diretoria tem ido para dentro dos bancos, expondo a situação, esclarecendo todas estas artimanhas e o resultado desta Assembleia demonstra que a categoria tem entendido a nossa mensagem", aponta.

 

FONTE: SEEB JGS E REGIÃO SC.

 

O SEEB JGS E REGIÃO SC, POSSUI ATENDIMENTO JURÍDICO AOS BANCÁRIOS E SEUS DEPENDENTES.

2190 Visualizações

Galeria de Fotos

Vídeos